Ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre desabafa e questiona erros em eliminação na Libertadores
Por ter perdido o confronto de ida por 1 a 0, o Palmeiras foi eliminado para o Athletico após empatar em 2 a 2 na terça (6)
No dia seguinte a eliminação do Palmeiras na Copa Libertadores para o Athletico Paranaense, Paulo Nobre, ex-presidente do Verdão, usou o seu perfil no Instagram para fazer um desabafo e questionar ‘supostos’ erros que aconteceram na partida de volta da semifinal.
“Agora, senhores, futebol se ganha 70% dentro de campo, 10% é fator sorte e 20% são os famosos bastidores! E que fique claro que “fazer bastidor” não é de forma alguma tentar conseguir alguma vantagem sobre os adversários, e sim estar sempre presente junto a quem organiza o futebol, seja na seara que for, para que exista, por parte deles, uma preocupação real de não nos prejudicarem em campo nem fora dele! Erros acontecem e faz parte… O que tentamos conseguir “fazendo bastidor” é que eles aconteçam em menor número de ocasiões! Confesso que dá muito trabalho!”, escreveu Paulo Nobre, e ainda apontou:
“E, pelo acontecido nos últimos jogos, não parece que exista muito receio em errar contra o Palmeiras! Não ponho em dúvida a honestidade de ninguém, e, como já disse, erros acontecem, porém andam acontecendo demais ultimamente! E isso revolta!”, afirmou o ex-presidente do Palmeiras.
Paulo Nobre aproveitou o Dia da Independência para falar da eliminação do Palmeiras e da relação do "bastidor no futebol" com os erros de arbitragem.
— Murilo Dias (@mmurilodias) September 7, 2022
– Não parece que exista muito receio em errar contra o Palmeiras! Erros acontecem, porém andam acontecendo demais ultimamente! pic.twitter.com/xx7LrDRmTB
Por ter perdido o confronto de ida por 1 a 0, o Palmeiras foi eliminado para o Athletico Paranaense após empatar em 2 a 2 na última terça-feira (6). A partida foi marcada por lances polêmicos, como uma ‘suposta’ cotovelada de Alex Santana em Rony e um possível pênalti também sofrido pelo camisa 10.
Paulo Nobre foi presidente do Palmeiras de janeiro de 2013 até dezembro de 2016. Após ele, o Alviverde foi administrado por Maurício Galiotte.