A declaração do atacante João Félix de que a seleção do Brasil “não é melhor” que a de Portugal incomodou os torcedores em publicações na internet, neste sábado (10). Segundo os adeptos mais revoltados pela fala polêmica, a comparação feita é completamente fora de cabimento e expõe uma suposta arrogância do atleta.
As reações à opinião controversa do jovem rapidamente tomaram conta das mídias sociais. Não à toa, o nome da joia do futebol lusitano ficou entre os mais reproduzidos em postagens no Twitter na manhã deste sábado (10). Esse engajamento impulsionou também o termo “Portugal”, dando início a um debate entre os brasileiros.
Para a maior parte dos comentários, a declaração de João Félix foi infeliz e não condiz com o que se é observado na prática. Uma parcela dos torcedores preferiu atacar não a alegação, mas o próprio jogador, chamado de “superestimado” e até mesmo de “coitado” pelo trecho da entrevista que viralizou.
Coitado. Eterna promessa. Único craque fora do normal que tiveram é o CR7, ja o Brasil….. VÁRIOS.
— Jeff Silveira (@Jefwey1) September 10, 2022
Quem é João Félix? Enquanto a revelação de Portugal ninguém sabe o time que tá, as do Brasil decide semi/final de champions
— Diego Alexandre (@diegoa1908) September 10, 2022
Manda o João Félix decidir uma champions. Depois ele entra nessa discussão. E só para lembrar.. nós somos penta 🏆
— Igor martins (@igorsm89_) September 10, 2022
Quem é João Félix e o que ele falou?
A declaração polêmica foi dada à TNT Sports enquanto comentava sobre os preparativos de Portugal para a Copa do Mundo. “Queria jogar (contra o Brasil) para ganhar para o (Matheus) Cunha se calar um pouquinho, pois está sempre falando que o Brasil é melhor que Portugal. Tem grandes jogadores, mas não é melhor”, disse.
João Félix foi premiado como o ganhador do Golden Boy, em 2019, em eleição que escolheu o melhor jogador com até 21 anos para a revista Tuttosport, da Itália. Na ocasião, disputou o lugar no pódio com alguns representantes do futebol brasileiro, como Rodrygo e Vinícius Júnior, ambos do Real Madrid. Hoje, joga no Atlético de Madrid.