O Manchester United está passando por um longo processo de reconstrução a partir das ordens de Erik Ten Hag. Desta forma, com um grande elenco, está cogitando deixar alguns dos seus jogadores mais importantes saírem para obter novos resultados, entre eles está David De Gea, goleiro titular cujo contrato encerra no final deste ano.
David De Gea fora do Manchester United?
Segundo o jornal inglês The Telegraph, o Manchester United não cogita a opção de renovar o contrato de De Gea por mais uma temporada. Isso por conta de uma insatisfação relacionada aos resultados e também por conta do alto salário do goleiro espanhol.
Com as mais recentes contratações, os Red Devils encaram uma folha de pagamento astronômica. Inclusive, foi recentemente revelado pela Diretoria que pagam a maior folha de Premier League, chegando a 384 milhões de libras em salários para o seu elenco.
Desta forma, retirar jogadores que não fazem parte do elenco principal e que contam com salários altos é uma ótima possibilidade para se livrarem da crise que enfrentam atualmente. De Gea é um destes jogadores, e pode ser liberado sem custo de transferência após o final do seu contrato.
Outras informações
Entretanto, os Red Devils pretendem investir em Jordan Pickford, do Everton, para preencher o gol. David De Gea foi contratado pelo Manchester United em 2011, após sua saída do Atlético de Madrid, o goleiro se tornou um dos maiores ícones do time nos últimos anos, e já tem 495 jogos defendendo o time.
Por outro lado, segundo o CalcioMercato o maior interessado nessa transação seria o Juventus. Um time que procura com urgência um astro que consiga defender o seu gol, e seria uma das prioridades do clube após o final do contrato do espanhol.