Daniel Alves revela postura polêmica de Cristiano Ronaldo: “Nunca veio à público”
Rivalidade entre Real Madrid e Barcelona motivou atitude controversa do português
Com uma carreira gloriosa em campo, Daniel Alves, durante alguns anos, teve a missão de enfrentar Cristiano Ronaldo no El Clásico. Mediante a tensão do confronto, os atritos entre os jogadores acabaram se estendendo para fora dos quatro linhas. Em entrevista ao podcast de Efrío Velarde, seu companheiro de Pumas, o lateral-direito revelou detalhes de um episódio polêmico que nunca foi relatado na imprensa.
Durante cerimônia da Bola de Ouro, Daniel Alves deixou a rivalidade de lado e adotou uma postura cordial. No entanto, Cristiano Ronaldo não demonstrou o mesmo comportamento, já que não cumprimentou o brasileiro na ocasião.
“Chegou um momento em que, por causa da rivalidade (Barcelona x Real Madrid), em que eu chegava perto dele para cumprimentá-lo e ele nunca fazia (o mesmo). Houve uma polêmica, que nunca veio à público, mas nos bastidores da festa da Bola de Ouro tivemos uma “briga”, eu cumprimentei todos, mas ele não cumprimentou por causa do que a rivalidade Barcelona x Real Madrid significava naquele momento“, disse.
Apesar da polêmica, Daniel Alves não guarda mágoa de Cristiano Ronaldo. Como não faz mais parte do elenco do Barcelona, o atleta do Pumas abriu o jogo sobre o craque do Manchester United, relatando que possui uma grande admiração por CR7. Sendo assim, como jogador, ele se considera mais próximo do português em relação a Messi.
“Adoro o Cristiano. Agora eu posso falar, porque sempre parecia que eu não podia”. Cristiano exemplifica, para todos nós que não temos tanta qualidade , que com muito trabalho você também pode competir contra os melhores. Eu o respeito muito e eu teve a oportunidade de lhe dizer. Como não respeitar um cara que conseguiu tudo baseado no trabalho, jogando bola nele? Eu me identifico com ele, porque tudo que eu fiz na minha vida foi baseado nisso. Se você fizer uma comparação, como jogador, estou mais próximo para o Cristiano do que para o Leo (Messi) pelo trabalho, não pelo talento, porque o Leo é um talento nato, que nasceu com talento para jogar futebol e estar em outro mundo que só ele alcança“, afirmou.
“Cristiano Ronaldo é o adversário mais difícil que já enfrentei. Ele não deixa você respirar por um segundo. O cara é uma máquina de marcar gols.”
— Mundo da Bola (@mundodabola) September 18, 2022
🗣️ Daniel Alves, em entrevista à ESPN.
📸 Getty Images pic.twitter.com/ZHwTqOgEYs