Daniel Alves escolhe o melhor entre Messi e Pelé: “Mudou o futebol”
Lateral da seleção brasileira deu resposta surpreendente entre Messi e Pelé; Daniel Alves deve atuar pelo Brasil na Copa do Mundo 2022
Um dos debates mais acentuados dos anos 2000 foi: Messi seria capaz de superar o brasileiro Pelé como maior jogadro da história do futebol? Em entrevista no México, Daniel Alves não titubeou diante da pergunta e escolheu o melhor. O lateral da seleção brasileira ponderou contudo na hora de responder.
“Fico com Pelé por uma razão: ele mudou o futebol. Messi mudou uma geração. (…) Todas essas pessoas que são mais que futebol, eu vou ficar com eles. E além disso, sou brasileiro. Para mim, Pelé não deveria entrar nesse debate. Se você me perguntar, quem é o melhor jogador da história? Eu diria Messi. Pelé não entra lá”, disse Daniel Alves em entrevista a Hugo Sanchez.
Daniel Alves na Copa do Mundo
O lateral-direito do Pumas deve jogar a Copa do Mundo 2022. Daniel Alves deve ser convocado pelo técnico Tite para disputa da competição no Catar no final da temporada. O jogador tem falo recentemente sobre a possibilidade de ficar fora do Mundial, contudo, ele descarta essa ideia.
O jogador deve ser convocado e formar ao lado de Danilo os laterais da função na competição. Daniel Alves ficou fora da Copa do Mundo 2018, na Rússia, por lesão. Aos 39 anos o atleta deve estar na lista de Tite entre os 26 jogadores que irão disputar a competição a partir de novembro.
Agenda do Brasil
Sem Daniel Alves, a seleção brasileira ainda fará dois amistosos antes da Copa do Mundo 2022. O time de Tite entra em campo no próximo dia 23 de setembro, às 15h30, diante de Gana. Quatro dias depois, o Brasil encara a Tunísia, dia 27, no mesmo horário. Os últimos dois testes do país antes do mundial.
Daniel Alves ficou fica dos amistosos justamente por isso. Tite está fazendo testes finais e vai observar opções para Copa do Mundo 2022. Ibañez, zagueiro da Roma, foi um dos nomes escolhidos para ser testado.