Home Futebol Cuca se vê fora da seleção após retorno ao Atlético-MG e abre o jogo sobre chance de demissão

Cuca se vê fora da seleção após retorno ao Atlético-MG e abre o jogo sobre chance de demissão

Cuca sabe que perdeu prestígio entre os nomes cotados para assumir a seleção devido ao baixo aproveitamento em sua volta ao Galo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Cuca reconhece o má fase vivida pelo Atlético-MG na atual temporada, e sabe também que está mais distante da seleção brasileira. Após a derrota para o Palmeiras, em pleno Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileirão, o treinador falou sobre a chance de pedir demissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que retornou ao comando técnico do Galo, Cuca soma apenas duas vitórias em 11 jogos disputados. O comandante atleticano, entretanto, afirmou que está junto dos jogadores no barco.

“Seria, hoje, errado da minha parte [pedir demissão]. Jogo aberto, não jogo escondendo nada. Em 2021, era cotado para assumir a Seleção Brasileira, mas agora não sou mais. Por quê? Por causa deles [jogadores], mas eu era candidato a ir à Seleção também por causa deles, então eu não posso reclamar deles. O Hulk era um cara que estava no radar. O Allan, o Jair. Infelizmente, o Arana machucou”, começou Cuca, que descartou a possibilidade de pedir demissão:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente está no barco juntos. Ou afundamos juntos, ou saímos dessa juntos. Mas eu não largo não. Depois, se os números não tiverem bons, fazem mudanças”, completou Cuca. O treinador encerrou citando a recente entrevista de Ricardo Guimarães, investidor e integrante do órgão colegiado que administra o Atlético, à Rádio Itatiaia.

Assista aos melhores momentos da partida:

Ricardo Guimarães não garante Cuca em 2023:

Na entrevista à Rádio Itatiaia, Ricardo Guimarães destacou o abaixo aproveitamento do Atlético-MG sob o comando de Cuca desde que o técnico retornou ao clube. O mecenas atleticano, inclusive, evitou garantir a permanência do treinador para 2023.

“A gente não tem ainda definido para 2023. Estamos olhando alguns nomes, e gostaríamos muito que o Cuca ficasse. É um ótimo técnico, talvez seja o melhor da história do Atlético, mas temos que ver também. O próprio Cuca falou depois do jogo: ele precisa mexer o doce, precisa mudar a situação, a apresentação contra o Avaí, ele mesmo classificou de horrível. O desempenho de 33% é muito baixo”, disse Ricardo Guimarães.

PUBLICIDADE

“É um nome que gostaríamos muito, mas precisamos esperar. Não que o Cuca precise mostrar alguma coisa, mas se não tiver dando liga, não adianta querer insistir em alguma coisa”, completou.

PUBLICIDADE

Atlético-MG no Brasileirão:

Desde que retornou ao Atlético-MG, Cuca comandou a equipe em 11 jogos, mas tem apenas 30.3% de aproveitamento. São duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas até o momento.

Restando dez rodadas para o fim do Brasileirão, a diferença do Atlético-MG para o Corinthians, primeiro time do G4, é de sete pontos. Para seguir sonhando com uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2023, o Galo precisa vencer e torcer por tropeços dos rivais.

A equipe comandada pelo técnico Cuca volta a campo no sábado, dia 1º de outubro, para enfrentar o Fluminense. O jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão será disputado no Mineirão, às 15h (de Brasília).

Better Collective