Segundo informações do repórter Gustavo Yarroch, da ESPN Argentina, Nacho Fernández teria entrado em conflito com o técnico Cuca e o atacante Hulk. A notícia foi dada no dia em que Nacho, liberado pelo Atlético, participou de um jogo festivo que marcou a aposentadoria de Leonardo Ponzio, seu ex-companheiro de River Plate. O clube argentino ainda nutre, de forma pequena, o desejo de contar com o meia para 2023.
“A esperança para que Nacho Fernández retorne ao River, em 2023, é pequena. Porém, hoje a relação de Nacho com Cuca não atravessa o melhor momento. Tampouco com uma das referências do elenco, estou falando de Hulk”, relatou Yarroch.
Ainda de acordo com o repórter, uma reunião entre líderes do elenco do Atlético e o comandante seria o estopim para o abalo da relação.
Em entrevista recente à Itatiaia, Ricardo Guimarães, um dos empresários que tocam a vida do Atlético, foi questionado sobre o ambiente entre Cuca e os atletas.
“Não tem nada, nenhum conflito ou confronto com jogadores. Pelo contrário, Cuca foi muito bem recebido por todos e pela torcida. A gente está tentando descobrir o que está acontecendo, estamos fazendo reuniões. Na medida do possível, estaremos presentes. Todos têm nosso apoio, e estamos juntos com todos. Não detectamos um problema que possa ter causado esse baixo desempenho”, afirmou.
Atlético se prepara para encarar o líder
O Atlético terá Dodô na lateral-esquerda contra o Palmeiras, jogo marcado para o dia 28, em Belo Horizonte. Com 40 pontos e na sétima posição, o Galo entrará em campo pressionado pela vitória. Cuca compreende as críticas, mas promete reação da equipe nas últimas rodadas que faltam.
“O torcedor pode ficar tranquilo num ponto: os caras estão sendo cobrados. E muito cobrados. Às vezes, até além do que a gente pode. Duramente cobrados. Por mim, pelo Rodrigo. A gente não está aqui de braços cruzados. Ninguém aqui está contente, satisfeito”, pontuou o treinador.
“As cobranças que a gente faz internas. Ninguém vai aqui expor jogador ‘A, B ou C’. Pelo contrário: todos nós perdemos, perdemos juntos. E a gente ainda tem 11 rodadas para, quem sabe, a partir da próxima, que é contra o Palmeiras, dar a arrancada em busca da classificação para a Libertadores”, completa.
Zaracho de saída?
“Isso surte efeito contrário, para o jogador que quer ir embora de graça. O Zaracho e o Vargas, hoje, se eles tiverem um bom advogado, não tenha dúvida que eles irão embora hoje mesmo e de graça, pois não tem segurança para trabalhar. E aí você prejudica o clube, que já tem inúmeros problemas financeiros e você perde dois ótimos jogadores como Zaracho e Vargas”, prevê Alê Oliveira.