Cruzeiro vence Minas e é campeão da Supercopa de vôlei
O Cruzeiro venceu o Minas por 3 a 0 neste domingo e conquistou o título da Supercopa de vôlei
Pela Supercopa de vôlei masculino, Cruzeiro e Minas duelaram no ginásio Geraldão, em Recife, capital pernambucana pela oitava edição da da competição. Em todas, o Cruzeiro esteve presente – onde conquistou quatro títulos e ficou em segundo três vezes. Já o Minas disputa a competição pela primeira vez após vencer a Copa Brasil.
Em uma atuação imponente, o Cruzeiro bateu o rival por 3 sets a 0 (25-19, 25-14, 25-18), a Raposa chegou ao seu quinto título após ter vencido também em 2015, 2016, 2017 e 2021.
A partida foi marcada por vários erros de saques e ataques, comum pelo fato de ser início de temporada. Além disso, vários atletas disputaram o Mundial de Vôlei Masculino pelo Brasil, como Wallace, Rodriguinho e Lucão, que representaram o Brasil, e Lopez, que jogou pela seleção de Cuba. Já o Minas tem o líbero Maique como medalhista do último Mundial.
O Cruzeiro aproveitou-se principalmente dos potentes ataques de Lopez, que fechou o primeiro set com 25 a 19. Já no segundo set, a vantagem da Raposa foi ainda maior, principalmente pelos vários erros do Minas, e Wallace fechou o set com um 25 a 14. Já na terceira etapa, o Minas entrou com tudo para tentar se recuperar e o set foi equilibrado, mas novamente o cubano Lopez fez a diferença e aumentou a vantagem. No fim, o meio de rede Lucão, em um ataque de segunda, sacramentou o quinto título de Supercopa de vôlei na história do Cruzeiro.
Agora, as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Mineiro de Vôlei. Na próxima sexta-feira, o Minas recebe o Brasília em Belo Horizonte. No sábado, o Cruzeiro enfrenta Olympico Club em Contagem.
Saiba onde assistir o Mundial de Vôlei Feminino, que inicia nesta sexta (23) – https://t.co/aOWvMqiutW
— Torcedores.com (@Torcedorescom) September 22, 2022