O Cruzeiro tem realizado a Caravana do clube por cidades do interior de Minas Gerais e encontrado personagens que têm viralizado nas redes sociais. Esse foi o caso da dona Elizabeth, torcedora do clube de 65 anos que chorou ao se deparar com a chegada da ação do time mineiro em sua cidade, Prudente de Morais.
Mas no domingo (4), ela foi levada ao Mineirão para acompanhar a partida contra o Criciúma e pôde retornar ao estádio após 34 anos, segundo ela própria revelou. Em entrevista ao jornal O Tempo, dona Elizabeth disse que foi pela última vez ao estádio em 1988, em um clássico contra o Atlético-MG. Ela ainda lembrou o dia que a Caravana do Cruzeiro chegou em sua cidade e a fez chorar.
“Eu fui fazer compra no supermercado, aí quando eu entrei, vi a carreta. Depois das compras, me falaram que era o Cruzeiro mesmo, o Cabuloso, não era enfeite. Aquilo me deu um nó. Ali, eu já comecei a chorar”, disse a torcedora, que seguiu.
“Quando eu cheguei lá perto, do símbolo do Cruzeiro, e passei a mão na estrela, parecia que eu estava no céu. Comecei a chorar, chorar, chorar e não conseguia sair.”
Após a partida, a dona Elizabeth pôde conhecer Ronaldo Fenômeno, novo dono e ex-jogador do clube. Ela chegou a citar o atleta como fundamental para ajudar o Cruzeiro no retorno à Série A em 2023.
Relembre o vídeo de dona Elizabeth que viralizou
Foi no dia 20 de agosto que o Cruzeiro publicou o vídeo em que dona Elizabeth viralizou ao chorar debruçada no símbolo do clube. A imagem chamou a atenção de torcedores e fez com que o clube levasse a torcedora para ações no clube e para fazer um tour no Mineirão.