Um dos maiores líderes do elenco do Cruzeiro, o volante e lateral Rômulo não deve seguir no clube em 2023. Segundo publicação do Globoesporte.com, o veterano de 35 anos reduziu seu tempo de contrato com o clube, que ia até dezembro de 2023, mas votou a ser apenas até o fim da atual temporada. A CBF, inclusive, já publicou a rescisão do contrato anterior de Rômulo no Boletim Informativo Diário (BID).
O atleta não definiu seu futuro, mas existe a possibilidade de aposentadoria, mesmo que Rômulo tenha dito há alguns meses que essa não seria sua última temporada como jogador. Segundo o jornalista Samuel Venâncio, que publicou inicialmente a notícia da redução de contrato do atleta, Rômulo não segue no Cruzeiro em 2023 como jogador, ou seja, pode seguir ligado ao clube de alguma forma.
Rômulo foi titular do Cruzeiro por quase um ano e meio
O jogador foi contratado pelo Cruzeiro no início de 2021, ainda durante o Campeonato Mineiro, com contrato já válido até dezembro de 2023. Ele atuou por todo ano de 2021 como volante titular da equipe, fazendo parte da campanha do time que não conseguiu sequer brigar pelo acesso. Rômulo então assumiu a faixa de capitão e a manteve para 2022, quando com Paulo Pezzolano se tornou lateral-direito titular.
Foi o dono da posição no Campeonato Mineiro e no início da Série B, mas acabou perdendo espaço na equipe e, atualmente, sequer ter sido relacionado para alguns jogos. Mesmo fora das partidas, é comum ver o atleta, como um dos principais líderes do plantel, nas arquibancadas ou nas tribunas do Mineirão.
O volante de 35 anos defendeu, no Brasil, Juventude, Chapecoense, Santo André, Cruzeiro e Athletico Paranaense, até ir para a Itália em 2011. Passou por Fiorentina, Hellas Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia, até retornar ao Cruzeiro.