Cruzeiro: Lédio Carmona lista acertos de Ronaldo pelo acesso: “Não foi milagreiro”
Comentarista do Grupo Globo elogiou o trabalho feito pelo Fenômeno no clube mineiro
O Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 0 e está de volta à Série A. A partida consagrou o trabalho de Ronaldo Fenômeno, novo dono da SAF do clube, que mudou diversas peças no elenco, na diretoria e principalmente na comissão técnica.
Para o comentarista Lédio Carmona, do Grupo Globo, Ronaldo merece elogios, já que não foi “milagreiro” no clube e tomou atitudes que um gestor deveria tomar no clube.
“Parecia que o Ronaldo chegaria como milagreiro, mas ele chegou como um executivo, um gestor”, dusse Lédio, que listou atitudes corretas do dono da SAF do clube.
“Ele organizou o clube, rompeu contratos porque sabia que o clube não iria honrá-los. Botou o Cruzeiro nos trilhos.”
Lédio falou sobre o trabalho feito no Cruzeiro, que começou com a substitução do técnico Vanderlei Luxemburgo por Paulo Pezzolano, jovem treinador uruguaio que estava no Pachuca, do México.
“Não é um Cruzeiro exuberante, mas teve um trabalho, um controle”, seguiu elogiando Lédio sobre o trabalho da gestão Ronaldo.
“Teve uma fidelização ao orçamento, que não é o ideal para a Série A. O Ronaldo não foi milagreiro, ele foi gestor do Cruzeiro, e foi muito bem.”
Cruzeiro bateu o Vasco da Gama por 3 a 0
O Cruzeiro está de volta à Série A após vencer um dos maiores rivais da segunda divisão nacional. O Cruzeiro foi melhor na partida contra o Vasco do início ao fim no Mineirão. Machado marcou o primeiro gol aos 25 minutos do primeiro tempo arriscando de fora da área e contando com desvio e falha de Thiago Rodrigues.
Aos 15 minutos do segundo tempo, o time celeste continuou dominando o confronto e ampliou. Bruno Rodrigues invadiu a grande área após passe de Wesley Gasolina e rolou para Edu, livre, fazer o gol.
O placar foi fechado aos 41 minutos do segundo tempo, quando Luvannor bateu, a bola desviou na defesa mais uma vez, e o goleiro Thiago Rodrigues aceitou: 3 a 0.