Vivendo um dos piores momentos da sua carreira, Cristiano Ronaldo tem sido notícia desde a não-classificação do Manchester United para a Liga dos Campeões, na última temporada. Diversos foram os rumores de que o português deixaria o clube para jogar por uma equipe onde a disputa da maior competição da Europa seria prioridade em 2022/23. No entanto, CR7 permaneceu na Inglaterra.
Os diversos problemas na última janela de transferências do verão europeu ainda ecoam e são fundamentais para que o atacante não consiga desempenhar grandes partidas pelo seu clube, pelo menos até agora. Para se ter noção, dono de 5 bolas de ouro da FIFA, Cristiano tem sido preterido por Erik ten Hag, comandante do clube inglês, nas escalações iniciais.
Aos 37 anos, o português participou de todas as partidas do Manchester na temporada: 6 jogos na Premier League e 2 partidas na Europa League. No entanto, foi titular apenas em 3 oportunidades. Disputando apenas 20% do tempo total de uma partida de futebol, até agora marcou apenas um gol.
Se a fase de Cristiano não é boa no United, na seleção não é diferente. Na última terça-feira, o gajo esteve em campo defendendo a seleção de Portugal, pela Liga das Nações da UEFA. O camisa 7 não teve uma noite iluminada e foi eliminado junto com sua seleção após perder por 1 a 0 para a Espanha.
Engana-se quem acha que não há problemas psicológicos ou algum tipo de distúrbio na vida de um jogador de futebol. O próprio Cristiano Ronaldo recentemente publicou uma foto em seu Instagram ao lado de seu psicólogo, Jordan Peterson. A foto foi capturada após uma consulta do português, com Jordan.
Psicólogo fala sobre problemas de Crisitano Ronaldo
Em um programa de talk show há poucos dias, Peterson foi pergunta sobre e comentou a situação de Cristiano Ronaldo ao jornalista Piers Morgan. Sem maiores detalhes e seguindo as regras éticas da profissão, o psicólogo foi breve:
“O Cristiano convidou-me para ir a casa dele ter com ele. Ele estava com alguns problemas há uns meses e um amigo dele enviou-lhe alguns dos meus vídeos. [Depois de ver], o Cristiano quis falar comigo, então convidou-me e estivemos à conversa durante umas horas em casa dele. Ele queria, sobretudo, falar sobre o que quer para o futuro e também sobre alguns obstáculos que está a enfrentar neste momento”, explicou.