PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians: Vítor Pereira reclama de pênalti a favor do São Paulo: “Contra nós, é sempre marcado”

Corinthians: Vítor Pereira reclama de pênalti a favor do São Paulo: “Contra nós, é sempre marcado”

Vítor Pereira lamentou que nunca existe dúvidas quando é contra o Corinthians, mas evitou se aprofundar no assunto envolvendo a arbitragem

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Corinthians ficou só no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. O time comandado pelo técnico Vítor Pereira até abriu o placar no início da partidas com Yuri Alberto, mas o Tricolor empatou pouco depois. E o gol do time da casa saiu de uma cobrança de pênalti que revoltou os corintianos.

No lance do pênalti, o árbitro Marcelo de Lima Henrique viu falta do zagueiro Gil no atacante Éder, que partia em direção ao gol. O defensor corintiano segura o atacante para impedi-lo de avançar e acaba o derrubando dentro da área. A penalidade foi confirmada pelo árbitro de vídeo, Rodrigo Carvalhaes de Miranda. Em entrevista coletiva após a partida, contudo, Vítor Pereira criticou a marcação do pênalti a favor do São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Entramos bem no jogo, para jogar com qualidade e fizemos um gol, mas depois perdemos um pouco a intenção de jogar e a qualidade. Tivemos muitas perdas de bola e deixamos de jogar na primeira etapa. Surge um pênalti, eu lamento que na dúvida, não haja dúvidas. Contra nós, é sempre marcado, isso vem se repetindo faz um tempo, mas não falo mais disso. Retificamos no intervalo e dominamos completamente na segunda parte. Criamos situações de gol mais do que suficientes para a vitória. Futebol é assim, a bola não quis entrar”, disse Vítor Pereira.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvTHN3eHBJbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Central do Apito diz que Gil merecia vermelho:

Contrariando a opinião do técnico Vítor Pereira, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira afirmou que a penalidade foi bem assinalada. Todavia, o comentarista de arbitragem da Central do Apito, da Globo, destacou que Gil deveria ter sido expulso.

“Pela imagem, a posição é legal, é boa. Para mim, a jogada tem que ser revisada, porque o Gil não disputa a bola, está agarrando o Eder. Se a posição realmente for boa, tem que confirmar a marcação do pênalti, e o Gil tem que ser expulso”, avaliou Paulo César de Oliveira.

PUBLICIDADE

Corinthians no Brasileirão:

Com o empate no Morumbi, o Corinthians desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão. O Timão encerrou a rodada na quinta colocação na tabela de classificação, com 44 pontos, e viu o líder Palmeiras abrir dez pontos de vantagem na ponta.

Por fim, o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no domingo (18), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada. Nesse ínterim, entretanto, a equipe terá o confronto diante do Fluminense na quinta-feira (15), às 21h30, em Itaquera, pela semifinal da Copa do Brasil. O alvinegro precisa de uma vitória simples para avançar à final da competição.

Better Collective