O Corinthians entra em campo neste domingo (11), para um clássico contra o São Paulo. A partida, que é válida pelo Brasileirão Série A, é de extrema importância para o Timão, que busca um retorno às vitórias para seguir bem em sua missão: conquistar uma vaga na próxima Libertadores e sonhar com um possível título no campeonato brasileiro.
Por conta da importância do clássico, Vitor Pereira decidiu mudar a abordagem nesta semana. O intuito é não repetir o que aconteceu contra o Internacional, o que foi classificado como uma ‘cag***’ pelo treinador. Sem encontrar o caminho da vitória, o Timão e o Colorado ficaram no empate de 2 a 2.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLT1NqS1VseiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
De acordo com o Lance!, uma das estratégias apontadas é tentar dosar a intensidade tão pedida pelo técnico nos trabalhos. Em paralelo, Vítor Pereira pretende manter o foco em outras atividades, como os treinos de pressão pós-perda, o que pode garantir um melhor preparo do elenco para as partidas.
Vale lembrar, que o Corinthians retornou aos treinos na terça-feira e o técnico apostou em um trabalho regenerativo com os titulares, enquanto os reservas atuaram em campo. No dia seguinte, o elenco completo já trabalhava com a posse de bola.
Vítor Pereira costuma executar três atividades por dia em semanas livres e desta vez, o treinador optou em reduzir para duas. O intuíto do técnico português é preservar o físico dos atletas. Além do Brasileirão, o Corinthians procura estar em alta nas semifinais da Copa do Brasil, quando o Timão enfrentará o Fluminense.
Sextamos com muito treino no CT Joaquim Grava!
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/e5WsdFfYn6
— Corinthians (@Corinthians) September 9, 2022