Corinthians tem três trunfos para convencer Vítor Pereira a renovar para 2023
Timão quer manter o técnico português para o ano que vem e aposta em três trunfos
Timão quer manter o técnico português para o ano que vem e aposta em três trunfos
O Corinthians não quer perder o técnico Vítor Pereira para o ano que vem. Mesmo com cuidado ao tratar o assunto e sem negociações abertas neste momento, a diretoria do Timão tem consultado o treinador visando o planejamento para a temporada que vem e tenta alguns trunfos para conseguir a renovação contratual do comandante da equipe. Segundo publicação do UOL Esporte, são três as apostas do Corinthians para convencer Vítor Pereira.
Veja quais são os trunfos do Corinthians para renovar com VP
O ponto um da diretoria do Corinthians é a bola relação interna no clube. Ele é próximo do presidente Duilio Monteiro Alves e mantem um relacionamento “ótimo”, segundo o UOL. O português estaria se sentindo satisfeito com a forma que recebe o tratamento no clube paulista. Com o elenco, mesmo que não mantenha “laços afetivos”, Vítor Pereira mantém “extremo respeito” dos jogadores. O entendimento de atletas é de que ele sempre busca o melhor, mesmo com rusgas já expostas anteriormente. Além disso, a maioria da torcida do Corinthians apoia o português.
O segundo ponto de trunfo é a vontade de Vítor Pereira em fazer um grande trabalho no Corinthians, além de buscar idolatria. Ele se identificou com o Timão e sabe que pode oferecer mais ainda ao clube. A diretoria aposta em fazer o “desafio” a Vítor Pereira para que ele se torne ídolo. O fato de ter uma pré-temporada com o clube pode ser crucial. VP já vê com bons olhos o fato de preparar o elenco que vai trabalhar em 2023, o que não conseguiu em 2022, já que chegou em março, com a temporada em andamento.
Por fim, o trunfo final do Corinthians é jogar de novo a Copa Libertadores, além de ter resultados esportivos importantes em 2022. Na semifinal da Copa do Brasil e no G4 do Brasileirão, o time pode confirmar a vaga no torneio continental e entrar de vez na briga pela taça, da qual foi eliminado nas quartas de final pelo Flamengo neste ano. Ele quer deixar o Brasil com um legado e com títulos no Corinthians.