Além de brigar na ponta de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, buscando as primeiras vagas pelo acesso à Libertadores, o Corinthians também trabalha nos bastidores para melhorar a infraestrutura do clube oferecida aos torcedores.
Recentemente, o clube iniciou o processo da renovação do alvará da Neo Química Arena, cuja liberação da Prefeitura Municipal de São Paulo já foi publicada no Diário Oficial da União. Tal publicação traz dados como a metragem total da área (171.000 m²) e a lotação máxima (49.282 pessoas).
Junto a publicação e diante dos últimos borderôs da bilheteria, a diretoria do Timão busca aumentar a capacidade do estádio, principalmente no setor norte. De acordo com o Meu Timão, o setor já comportou mais de 9 mil pessoas em um passado não tão distante, e atualmente, teve sua carga reduzida para cerca de 8 mil torcedores, as vezes até menos.
Ampliar a capacidade do setor norte
Vale ressaltar que o espaço é conhecido por receber parte das torcidas organizadas do Timão. A título de exemplo, o jogo contra o Fluminense pela Copa do Brasil contou com pouco mais de 8.200 pessoas presentes no setor.
O recorde de público atual da Neo Química Arena foi obtido no jogo contra o São Paulo, na final do Campeonato Paulista de 2019. Na ocasião, 46.481 pagantes compareceram ao estádio, quase 3.000 pessoas a menos do que a quantidade liberada pela Prefeitura.
Nos próximos dias é possível que a situação avança, com a vistoria efetivada pelos bombeiros para a validação do espaço. A ideia é que o setor norte receba pelo menos 9.500 torcedores.