O Corinthians tem dois compromissos importantes nas próximas semanas. No domingo (11), o Timão terá o clássico contra o São Paulo, em duelo válido pelo Brasileirão Série A enquanto na quinta-feira (15), a equipe recebe o Fluminense pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
E mais uma vez, Vítor Pereira tem problemas para armar o time. Isso porque diversos jogadores estão entregues ao departamento médico e são dúvidas tanto para o Brasileirão como para a partida que vale vaga na final da Copa. E depois de muito tempo, o Corinthians voltou a informar aos seus torcedores a situação clínica dos atletas.
Isso ocorreu nesta quarta-feira (7), com Bruno Mazziotti detalhando como está a recuperação dos jogadores alvinegros.
Confira abaixo o que o fisioterapeuta do Timão falou sobre cada atleta
Lucas Piton
“Teve uma trauma severo no jogo contra o Red Bull Bragantino. Tivemos um trabalho de recuperação clínica, ele apresentou bastante evolução e o resultado foi ótimo. A partir de amanhã (8), ele se integra ao grupo”.
Robson Bambu
“Teve uma queixa na perna esquerda, em um músculo muito solicitado em treinos e jogos. Seguramos o atleta, ele está evoluindo e a tendência é que siga o mesmo trabalho de recuperação do Piton.”
Renato Augusto
“Ele é um atleta em perfeita condição para prática do futebol em alta performance. Ele teve um problema contra o Fluminense, evoluiu positivamente para o jogo contra o Red Bull Bragantino, atuou e a repercussão não foi boa. Tivemos que pesar a decisão de pesar entre o benefício e o risco que o atleta corre. Por isso que retiramos e trabalhamos com ele de forma separada, para não ficar mais tempo fora das partidas. Evoluiu muito bem a semana e temos a possibilidade de integrar ele com o grupo.
Renato não tem problema na panturrilha e a progressão dele está sendo bem satisfatória.”
Fagner
“Teve um contratura contra o Red Bull Bragantino. Ele está apresentando uma resposta e vamos aguardar a evolução dele, trabalhar dia a dia.”
Sobre o lateral-direito, vale citar que ele se recuperou, jogou contra o Internacional, mas voltou a sentir lesão.
Adson
“Ele parou há duas semanas, fizemos um trabalho com ele. O Adson tem uma condição física diferente dos atletas, temos que manter um acompanhamento. Ele vem evoluindo, tem uma característica muito técnica, joga pela beirada e tem muita exigência física. Ele evoluiu muito bem esta semana e esperamos que possamos avaliar ele para os próximos jogos.”
Raul Gustavo
“Evoluiu bem. Teve uma lesão no adutor, depois teve uma entorse durante o treino. Ele apresenta evolução na lesão no adutor, já tinha um histórico. Temos que ter a responsabilidade, temos mais uma semana de retorno parcial com o grupo para que a partir daí possamos liberar ele integralmente.”
Rafael Ramos
“Chegou este ano para nós, que vem de um ano e meio de temporada, isso traz um certo desgaste. Estamos tentando monitorar ele constantemente, mas infelizmente aconteceu. Ele teve uma lesão de magnitude baixa e esperamos recuperar ele o mais rápido possível. Ele vai iniciar o processo de transição e esperar a resposta. A partir daí integramos ele parcialmente com o grupo.”
Junior Moraes
“Trago para mim a responsabilidade. Tive a oportunidade de ver o desempenho dele na Europa, sei o quanto ele pode entregar. Ele teve uma lesão muito séria no ano passado, teve o período de readaptação. Ele se entrega muito e vejo julgamentos em cima da sua performance.
Eu quero dar oportunidade para ele entregar o que ele pode fazer. Sei exatamente o que precisa ser feito com ele. Para que ele possa ajudar o Corinthians não só este ano como na próxima temporada. Ele sabe jogar, principalmente em clube que ele é apaixonado.”
Maycon
“Vem evoluindo bem, estamos acompanhando os exames. Temos que respeitar os prazos, nosso objetivo é sempre acelerar a recuperação, nunca apressar. Existe uma diferença grande, uma você trabalha sem responsabilidade, sem critério, já a outra é com base científica.
Estamos colocando ele no trabalho de performance, de transição individual. Nossa expectativa é de pelo menos mais duas semanas nessa fase e ver como ele reage. Até porque temos mais um exame para fazer e esperar o resultado.”
Trabalho de Bruno Mazziotti no Corinthians
Eu me cobro muito e não estou satisfeito com a condição de prevenção, trago a responsabilidade para mim. Esperamos que na próxima temporada possamos ter uma melhor estratégia.
O compromisso que tenho com o Corinthians é entregar os resultados. Chego em momento com semanas abertas para treinar que ajudam e temos que aproveitar para otimizar os atletas. Essa é minha responsabilidade. Vim com esse desafio e ainda acho que podemos fazer mais e melhor. É um trabalho com várias mãos, o nível de comunicação melhorou muito.
Os atletas compraram a nossa ideia e isso faz com que tenhamos total certeza que estamos no caminho.
Em 1993, Zé Elias fazia a sua primeira partida pelo Corinthians com APENAS 16 ANOS!
— Corinthians (@Corinthians) September 7, 2022
⚽️Cruzeiro 0 🆚 2 Corinthians
🏆Brasileirão 1993
🏟Mineirão
Durante a sua passagem pelo Timão, ele disputou 161 jogos e conquistou dois títulos!
📸 Nelson Coelho / Placar#VaiCorinthians pic.twitter.com/Ysj7xdN9rF