Home Futebol Corinthians tem seis jogadores com contrato no fim; veja a situação de cada um

Corinthians tem seis jogadores com contrato no fim; veja a situação de cada um

Timão deve tomar decisões sobre estes atletas nos próximos dias e definir quem sai e quem fica

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

São seis os jogadores do Corinthians que tem contrato apenas até o final do ano. Porém, segundo o UOL Esporte, apenas dois deles têm status de titular, enquanto outros são reservas, alguns bem vistos por Vítor Pereira e outros sem grande espaço com o treinador português.

Os seis jogadores do Corinthians em fim de contrato

O Corinthians tem dois “titulares” com contrato apenas até o fim de 2022. São eles Fábio Santos, que tem sido efetivamente titular, e Maycon, que quando está à disposição, é nome praticamente certo no time de Vítor Pereira. O caso de Fábio Santos é o mais simples e caminha para uma permanência. O lateral deve assinar com o Timão seu último contrato da carreira. Segundo o presidente Duilio Monteiro Alves, à Rádio Craque Neto, Fábio deve assinar o contrato neste final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O caso de Maycon é mais complicado para o Corinthians. Ele está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e não sabe o que será de seu futuro para 2023. O Corinthians tem interesse na permanência, até porque a guerra segue entre Ucrânia e Rússia, dando precedente aos atletas para suspenderem seus contratos. Entretanto, se sabe que clubes europeus podem fazer propostas pelo meio-campista, que era destaque no Shakhtar antes de retornar ao clube paulista.

Quanto aos reservas, são eles Robson Bambu e Bruno Melo, emprestados, além de Ramiro e Xavier, com contratos em definitivo. Robson é o primeiro a ter seu futuro definido. Ele será devolvido ao Nice após perder espaço e se tornar a sexta opção para a zaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bruno Melo não tem futuro definido, mas provavelmente siga o mesmo caminho e retorne ao Fortaleza em 2023, já que fez apenas 12 jogos com Vítor Pereira.

Ramiro, por sua vez, que retornou no meio do ano e jogou cinco partidas com VP, não tem nada definido e é uma incógnita. O treinador já elogiou o atleta, mas atualmente a tendência aponta para uma saída.

Por último, Xavier, que não agrada à comissão técnica, deve ser liberado para seguir seu futuro na temporada que vem.

PUBLICIDADE
Better Collective