Willian abre o jogo sobre saída do Corinthians
O ex-jogador do Corinthians, Willian, deu entrevista para o site The Athletic e contou sobre a sua saída do Timão em agosto deste ano.
Willian contou que teve um bom desempenho pelo Corinthians, mas que as pessoas apenas olharam para os números de gols e assistências do clube. Além da adaptação ruim que teve por conta do excesso de jogos, que culminou em muitas lesões do meia-atacante.
“O futebol não é apenas gols e assistências. Ultimamente, parece que as pessoas olham apenas isso para julgar um jogador. Por exemplo, às vezes você pode jogar inacreditavelmente (bem), e você não faz um gol ou dá uma assistência. E as pessoas então dizem “você jogou terrivelmente” ou “você não é bom o suficiente”. Às vezes você pode ter um jogador que toca na bola apenas cinco vezes, faz dois gols, e aí é “esse cara é incrível, blá blá blá”. É assim no futebol, especialmente no Brasil.” completou Willian.
Atualmente no Fulham, da Inglaterra, Willian explicou que as ameaças sofridas por seus familiares foram determinantes para deixar o Corinthians.
“A situação no Brasil ficou difícil quando perdemos alguns jogos. Em um jogo, não tive meu melhor desempenho, e as pessoas começaram a ir para as redes sociais e atacaram minha família. A partir dali, comecei a pensar em deixar o Corinthians e voltar para a Inglaterra. Tenho amigos aqui, jogadores com quem atuei, dizendo para eu voltar. E eu também sabia que a Premier League é a melhor do mundo.”
Defensor de saída
Emprestado pelo Nice ao Corinthians até o final da temporada, Robson Bambu, deve estar perto de sair do Timão. Em sua passagem pelo Corinthians, Robson Bambu teve apenas 12 partidas jogadas e nenhum gol marcado.
Sendo assim, após partidas que não agradaram a comissão técnica, o defensor de 24 anos não deve ter seu passe adquirido em definitivo (3 milhões de euros), a diretoria também não pensa em renovar seu empréstimo.
Sócrates Awards
Desse modo, nesta quarta-feira, a revista France Football, anunciou a criação de uma nova premiação, a Sócrates Awards. Prêmio em homenagem aos ex-jogador e ídolo do Corinthians e do Brasil.
Portanto, a ideia do Sócrates Awards é conceder a um futebolista que participe de ações solidárias ou envolvimento com projetos sociais.
Então, a revista francesa nomeou Sócrates pelas ações que o atleta teve no início dos anos 80 junto à “Democracia Corintiana”, que tinha objetivo lutar pelo fim da ditadura militar que estava no Brasil.