A atacante Miriã, do time feminino do Corinthians é mais uma a ter de ficar no departamento médico nos próximos dias. A jogadora sofreu uma contusão no tornozelo durante o treinamento da última segunda-feira (26).
A atleta foi até as redes sociais e postou uma foto do um grande inchaço em seu pé que ocorreu após a contusão. Porém, para tranquilizar os torcedores, ela afirmou que fez exames e uma fratura está descartada.
“Algumas pessoas já estão me perguntando… ontem (segunda-feira) durante o treino acabei me machucando e isso vai me deixar de fora dos gramados alguns dias. Descartamos fratura graças a Deus. Agora é ficar de molho e pra recuperar logo e voltar a fazer o que mais amo”, explicou Miriã.
Rodízio das jogadoras
Miriã é uma peça importante para o rodízio de jogadoras promovido pelo técnico Arthur Elias. Graças a enorme quantidade de jogos que englobou o Paulistão e o Brasileirão, o treinador optou por uma equipe com jovens jogadoras no estadual.
Ela seria titular da equipe que entrou em campo para enfrentar o São José pela sétima rodada do Paulistão. A partida foi interrompida no intervalo devido as chuvas enquanto o Corinthians vencia por 1 a 0.
A segunda etapa deverá ser realizada nesta quarta-feira (28), no Parque São Jorge.
Miriã se junta a outras quatro jogadoras que estão no departamento médico. Erika, Kemelli e Luana, já estão voltando aos treinamentos e Ellen, que se recupera de cirurgia no joelho. Além disso, Gabi Zanotti também deverá passar por cirurgia e desfalcará as Brabas.
Corinthians tenta se recuperar
Devido a essa divisão de elenco na disputa de dois torneios simultâneos, o Corinthians faz uma campanha irregular no Paulistão.Com apenas nove pontos em seis jogos, o alvinegro ocupa apenas a sexta colocação, quatro atrás do Palmeiras, primeiro time que estaria classificado.
A maratona de jogos do Timão não deve diminuir tão cedo, já que a equipe dará uma pausa no Paulistão para viajar até o Equador, onde vai defender o título da Libertadores da América.