Corinthians e Fábio Santos estão com conversas avançadas na busca de uma renovação de contrato do lateral-esquerdo.
Nos bastidores do Timão, a renovação de vínculo com experiente jogador, de 37 anos de idade, é dada como encaminhada.
Apesar disso, o Time do Povo já começa a planejar a temporada do ano que vem e deve ir em busca de mais um nome para a posição.
O objetivo do clube paulista é conseguir alguém que tenha mercado e possa ajudar o Corinthians ao longo do ano de 2023.
Além disso, o Timão tem o propósito de contratar um atleta que tenha potencial venda futura, mesmo tendo Lucas Piton e Bruno Melo na posição atualmente.
A diretoria do Time do Povo acredita que Piton pode ser negociado na próxima temporada, uma vez que o jogador é constantemente monitado por clubes do futebol do continente europeu.
Já Bruno Melo está emprestado para o Fortaleza desde o início deste ano até o mês de dezembro e não deve ter o seu contrato renovado com o Corinthians.
Sendo assim, o Timão segue em busca de um novo lateral-esquerdo e já tem um nome em mente. Trata-se de Matheus Bidu.
O jogador pertence ao Guarani, mas está emprestado ao Cruzeiro, e é um dos destaques da equipe mineira na campanha do acesso à Série A do ano que vem.
No entanto, de acordo com informações vindas do jornal Lance!, o clube paulista aguarda decisão final de Ronaldo Fenômeno, que é o dono da SAF da Raposa. O mandatário deve decidir se irá exercer ou não o poder de compra do atleta.
Bom relacionamento do Corinthians com Ronaldo pode favorecer o Timão
A contratação do lateral cabe no orçamento do clube paulista, apesar de já ter feito altos investimentos ao longo desta atual temporada do ano de 2022.
Um dos fatores que podem favorecer o Time do Povo nesta negocição é a boa relação do Corinthians com Ronaldo Fenômeno.
O clube paulista e o dono da SAF do Cruzeiro têm realizado aproximações junto à CBF, na intenção de formatar uma nova liga no futebol brasileiro.