Corinthians não desiste de Michael e traça estratégia ousada em possível empréstimo
Alvinegro trabalha nos bastidores para tentar convencer o Al-Hilal a liberar o atleta de 26 anos na próxima temporada
O sonho de ter o atacante Michael do Al-Hilal, da Arábia Saudita, segue vivo nos bastidores do Corinthians. O Timão tem como objetivo garantir a presença do jogador por empréstimo em 2023 e desta forma, os diretores alvinegros estão dispostos a aceitar algumas condições impostas pelo clube árabe. Entre estas, arcar com o saláro integral do craque.
De acordo com os representantes paulistas, a chegada do jogador ao clube não é considerada “fácil”. No entanto, o esforço pelo acordo é uma alternativa para convencer Vítor Pereira, que ainda não renovou o seu contrato. Vale lembrar, que o vínculo do técnico português com o Timão expira em dezembro deste ano.
Corinthians tem plano ousado por Michael
Segundo informações do jornalista, Jorge Nicola, um possível contrato entre Michael e Corinthians representaria altos custos para o time paulista. O Al-Hilal determinou o montante de R$ 1 milhão como piso salarial e este valor, terá que ser desembolsado mensalmente pelo Alvinegro.
O atacante está no futebol árabe deste janeiro deste ano, quando foi contratado por 10 milhões (cerca de R$ 55 milhões) junto ao Flamengo, sua antiga casa. Por lá, atuou em 20 partidas na última temporada, encerrada em julho, Michael marcou três gols, porém perdeu espaço após revelar o seu desejo de retornar ao Brasil.
Foco nas competições em 2022
Atualmente, o Corinthians ocupa a 5ª posição da tabela do Brasileirão Série A com 44 pontos, um a menos que o Fluminense, primeiro do G-4. O Tricolor Carioca é também o adversário do Timão na semifinal da Copa do Brasil, com a sua volta marcada para amanhã na Neo Química Arena. No Maracanã, o placar terminou em 2×2.