Corinthians hoje: empate com Internacional, citação de DVD na transmissão e mais
Timão saiu perdendo cedo, buscou a virada ainda no primeiro tempo, mas cedeu o empate ao Colorado na etapa final
O Corinthians perdeu dois pontos na Neo Química Arena. Assim, ficou no 2 a 2 com o Internacional em casa, neste domingo (04), pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. Alemão abriu o placar logo a 49 segundos de jogo, mas Gil e Yuri Alberto viraram antes da metade do primeiro tempo. Mas, na etapa final, Alan Patrick empatou para os gaúchos. Desse modo, as duas equipes perderam a chance de assumir a vice-liderança da competição. Ambas somam 43 pontos, mas o Corinthians leva vantagem e é o terceiro colocado por ter mais vitórias do que o Internacional. Confira as notícias do dia do Coringão aqui no Torcedores.com.
Yuri Alberto marca pelo Corinthians contra ex-time
Rolou “lei do ex” neste domingo (04) na Neo Química Arena. Dessa forma, Yuri Alberto, cuja contratação pelo Corinthians repercutiu bastante, marcou o segundo gol da equipe, o da virada diante do Internacional aos 18 minutos do primeiro tempo. Nesse sentido, o camisa 7 aproveitou uma falha do goleiro Daniel, que soltou a bola nos pés do ex-companheiro de Beira-Rio.
Logo após a partida, Yuri Alberto comentou a comemoração diante da equipe que defendeu entre agosto de 2020 e janeiro de 2022. “Sou muito grato a todos do Internacional. Acabei de dar um abraço no presidente ali. É gol. Quando joguei no Internacional e fiz gol contra o Santos, comemorei igual. É gol, não tem como”, declarou o centroavante, que marcou seu quarto com a camisa do Corinthians.
Cleber Machado fala em DVD na transmissão da Globo
Logo após Alemão realizar uma boa jogada ao aplicar um chapéu no adversário, o centroavante colorado, que havia marcado o primeiro gol da partida aos 49 segundos de jogo, furou em bola na conclusão. Então, o narrador Cléber Machado, durante a transmissão na Globo, soltou: “O chute a gente corta na edição do DVD”. O comentário provocou a ira dos torcedores do Internacional e divertiram os do Corinthians, que costumam provocar os colorados com a frase “põe no DVD”.
Dessa forma, o episódio se refere à final da Copa do Brasil de 2009 entre as duas equipes, quando o então presidente do Inter, Fernando Carvalho, entregou à CBF um DVD com lances de supostos favorecimentos da arbitragem ao Coringão.
“Empatite” entre Corinthians e Internacional
As duas equipes repetiram, neste domingo (04), o resultado do Beira-Rio no primeiro turno. Assim, o 2 a 2 na Neo Química Arena reflete a fase de empates que Corinthians e Internacional vivem nos últimos anos. Desde 2017, foram 12 confrontos, 10 igualdades entre ambos e uma vitória para cada. O último triunfo colorado ocorreu pelo Brasileirão Série A 2018: 2 a 1 no Beira-Rio. Já a derradeira corintiana aconteceu na mesma competição em 2020: 1 a 0, na Neo Química Arena.