PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians: Fausto Vera vira “intocável” no meio de campo de Vítor Pereira

Corinthians: Fausto Vera vira “intocável” no meio de campo de Vítor Pereira

Capacidade física do jogador ganha destaque no setor central na equipe do Timão

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O empate entre Corinthians e São Paulo, pelo placar de 1 a 1, no clássico paulista, que aconteceu na tarde do último domingo dia 11, no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A, marcou o 8º jogo seguido do volante argentino Fausto Vera com a camisa do Timão.

Além disso, esse foi o quarto jogo seguido em que o jovem atleta, de apenas 22 anos de idade, atuou durante os 90 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A estatística do jogador, que chegou ao Time do Povo a cerca de um mês e meio, faz contradição à filosofia adotada pelo técnico português Vítor Pereira.

Desde a eliminação do Corinthians na semifinal do paulistão, no final do mês de março, o treinador resolveu adotar um esquema de rodízio entre os jogadores, com a intenção de não ter comprometimento físico no elenco corintiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com Fausto vera o comandante do Timão não segue este rodízio. Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após o empate de ontem, o treinador do Corinthians justificou o motivo de frequentemente escalar o volante argentino nas partidas do Timão.

“Os jogadores são diferentes dos outros. Ele (Fausto) tem uma capacidade física impressionante. Eles (jogadores do elenco) não recuperam da mesma forma. O que sentimos é que ele (Fausto) tem capacidade de jogar cada jogo. Algumas vezes poupamos na parte final, tem jogadores que têm dificuldade grande de recuperar passado três dias, e isso (capacidade física) foi uma das condições pelo qual o Corinthians deu o dinheiro que deu por ele (Fausto).”

Técnico do Corinthians elogia atuação cde Fausto Vera no clássico diante do São Paulo

Ainda em entrevista coletiva, Vítor Pereira rasgou elogios ao volante argentino:

PUBLICIDADE

“(Fausto) Fez um jogo em alto nível. Na minha opinião, faltou gol na bola na trave, foi pena. Recuperou bolas, correu muitos quilômetros. Normalmente é quem tem mais quilômetros, é o que tem mais corrido, e isso é a fisiologia própria dele.”

PUBLICIDADE

De acordo com dados do ‘SofaScore’, Fausto Vera, acertou 89,2% dos passes, acertou duas das três bolas longas que tentou, teve três finalizações, ganhou cinco dos sete duelos pelo chão, duas das quatro bolas disputadas pelo alto.

Além disso, o camisa 33 do Timão ainda registrou cinco interceptações, cinco desarmes e travou dois chutes que iam em direção ao gol.

PUBLICIDADE
Better Collective