Home Futebol Corinthians está próximo de estender contrato de Fábio Santos por mais um ano

Corinthians está próximo de estender contrato de Fábio Santos por mais um ano

Corinthians está muito perto de confirmar a renovação do experiente lateral-esquerdo Fábio Santos até dezembro de 2023

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Informações divulgadas inicialmente pelo GE nesta quarta-feira (14) confirmam que Fábio Santos praticamente acertou a renovação de contrato para mais uma temporada no Corinthians.

O lateral-esquerdo possui vínculo atual com o Timão até dezembro deste ano, mas as conversas com o empresário de Fábio Santos e a diretoria nesta semana foram animadoras, garantindo o encaminhamento da renovação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que Fábio Santos voltará à equipe titular do Timão nesta quinta-feira (15), em duelo decisivo nas semifinais da Copa do Brasil diante do Fluminense, na Neo Química Arena, a partir das 20h (pelo horário de Brasília).

Presidente do Corinthians antecipou a renovação

Além disso, cabe relembrar que o presidente Duilio Monteiro Alves havia antecipado, no dia 1º de setembro, a renovação de contrato com o lateral-esquerdo durante a festa de adversário do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fábio Santos seguirá sendo o jogador mais velho do elenco. Apesar disso, o lateral é visto como fundamental justamente pelo fator decisivo no setor defensivo, além de ter contribuído com cinco gols em 31 jogos realizados na atual temporada.

O lateral-esquerdo conquistou as taças da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes no histórico ano de 2012. Além disso, conquistou o título do Paulistão de 2013, da Recopa Sul-Americana de 2013 e dois títulos do Brasileirão Série A (2011 e 2015).

Ou seja, um possível título da Copa do Brasil na atual temporada representaria um título inédito para Fábio Santos. O Corinthians busca retornar à decisão do torneio nacional, algo que não ocorre desde 2017, quando foi derrotado na final pelo Cruzeiro.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Better Collective