PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians: Vítor Pereira e diretoria discutem renovação, mas fator extra-campo trava acordo

Corinthians: Vítor Pereira e diretoria discutem renovação, mas fator extra-campo trava acordo

Oficializado pelo Corinthians em fevereiro, o treinador português Vitor Pereira tem contrato até dezembro de 2022

Por Octávio Almeida Jr em 17/09/2022 10:46 - Atualizado há 2 anos

Ricardo Moreira/Getty Images

Escolhido em fevereiro para substituir Sylvinho, o treinador Vítor Pereira tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano.

Em 50 jogos, o português acumula um retrospecto de 20 vitórias, 16 empates e 14 derrotas. O aproveitamento é de 50,6% dos pontos disputados.

O percentual também leva em consideração os jogos eliminatórios de Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

Apesar da irregularidade apresentada friamente pelos números, o trabalho desenvolvido pelo profissional, juntamente com os demais integrantes da comissão técnica, convenceu o alto escalão do clube paulista.

Em entrevista concedida ao podcast Hoje, Sim, o diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade, afirmou que o Corinthians já se reuniu com Vítor Pereira para renovar o vínculo.

“Ele teve uma conversa conosco e prometeu que vai resolver isso o mais brevemente possível, até para deixar o clube à vontade”, iniciou.

O dirigente também destacou que o clube tem pressa para resolver a questão. “Não podemos esperar uma decisão na final do campeonato para correr atrás. Esse é um ano atípico”, acrescentou.

“O campeonato acaba em novembro e vamos voltar em meados de dezembro, começando a pré-temporada para o início de janeiro. Então temos que estar com tudo definido”, prosseguiu.

Fator extra-campo trava acordo entre Corinthians e Vítor Pereira

De acordo com Roberto de Andrade, o Corinthians é o clube em que Vítor Pereira mais se sentiu bem recebido.

Ainda segundo o dirigente, o treinador está “completamente feliz”. O respeito mútuo entre as partes facilita o acordo para a renovação.

No entanto, questões pessoais que envolvem o português também fazem parte do contexto nas negociações.

“A gente percebe que ele quer (renovar o contrato), mas também não está completamente na mão dele”, reconheceu Roberto de Andrade.

“Tem que conversar com a esposa, filhos, tudo, para resolver. Ele também acha que quer, mas não pode afirmar. É um problema delicado e temos que respeitar”, finalizou o dirigente do Corinthians.

Treinador fala sobre permanência

A renovação entre as partes foi destaque na português última quarta-feira (14), minutos após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Fluminense, no estádio Neoquímica Arena. O resultado classificou o time alvinegro para a final da Copa do Brasil.

“Pelo respeito que tenho à torcida e ao clube, tenho que antecipar, definir minha vida e isso vai acontecer. Com certeza”, iniciou Vítor Pereira.

“Tem que ter uma conversa com o presidente, com a família e perceber. Se perdêssemos, teriam críticas. Futebol é assim”, observou.

“Vou tentar encontrar o momento certo, mas vou antecipar em respeito ao clube”, reforçou o profissional da bola.

Exit mobile version