Corinthians: Duílio indica possível fórmula para compra de Yuri Alberto
Atacante teve início complicado, mas se encaixou no time e pode ser comprado junto ao Zenit
Emprestado até junho de 2023, Yuri Alberto, após ter dificuldades no início, se tornou uma peça importante no Corinthians. Diante disso, a diretoria possui interesse em adquirir o atleta em definitivo, ainda que o possível preço de compra seja bastante salgado. Anteriormente, o Zenit pagou 25 milhões de euros pelo centroavante, quantia fora da realidade para o Timão.
Neste cenário, Duílio Monteiro Alves projetou o abatimento do montante com a inclusão de atletas do Corinthians no acordo. No momento, Mantuan e Ivan estão cedidos ao Zenit e, caso o time russo tenha interesse, ambos podem ficar em definitivo. Diante disso, o assunto será discutido no início de 2023.
“Eu gosto muito dele, tem a cara do Corinthians. Ele treina muito e joga muita bola, tem muita qualidade. Com o tempo, nossos outros atletas estão entendendo melhor a forma dele jogar. Ele ajuda na marcação, recomposição e faz gols. É uma intenção nossa comprar, mas depende muito do momento. O Zenit comprou ele por 25 milhões de euros, mas usou muito pouco por conta da guerra. Existe nossa vontade e o Zenit sabe disso.”, disse o presidente na Rádio Craque Neto.
“Estamos pensando algumas alternativas para conversar com o Zenit no início do ano e ver essas possibilidades. A ideia do Yuri Alberto é fazer algum tipo de negócio. Pensando nos valores que o Zenit fez a aquisição é muito difícil, a não ser que a gente envolva jogadores ou adquira só uma parte.”, completou.
1️⃣ é pouco, 2️⃣ é bom e 3️⃣… é ainda melhor! corinthians ⚽️
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) August 22, 2022
O @yuri_alberto jogou muito na partida de volta das #QuartasDeFinal e ajudou na classificação do @Corinthians! Três gols é para poucos! 👏
🎥: @sportv pic.twitter.com/swCbFg4BY6
Além disso, Duílio revelou que Du Queiroz se encontra na mira de clubes da Europa. Sendo assim, o Corinthians só irá se desfazer do volante mediante o pagamento de 50 milhões de euros, quantia estabelecida como base para negociações com clubes do Velho Continente.
“Du Queiroz já teve propostas muito boas, não sei o valor exato da multa, mas o mínimo que o Corinthians faz por esses atletas é de 50 milhões de euros para (o futebol) internacional. Renovamos o contrato dele há pocuo tempo. Raul (Gustavo) e o Robert é a mesma coisa.”, contou.