Corinthians pode ter mais de um time inteiro de jogadores fora do clássico com o São Paulo
Timão volta a ter problemas com desfalques na temporada em fase decisiva do Brasileirão e da Copa do Brasil
O Corinthians volta a ter problemas com desfalques em 2022 e pode ter mais de um completo de fora para o clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão, no domingo (11), no Morumbi, às 16h. O time pode ter até 14 atletas fora de combate para a partida, segudo publicou o UOL Esporte, aumentando o número de ausências que era de 11 jogadores contra o Internacional, no empate por 2 a 2 no domingo passado.
São atletas de todos os setores do gramado, sendo a maioria deles por lesões. A ideia é que a maioria esteja preparada para o duelo de quarta-feira (14), na Neo Química Arena, para encarar o Fluminense pela volta da semifinal da Copa do Brasil.
Veja os possíveis desfalques do Corinthians para encarar o São Paulo
A lista de desfalques do Corinthians tem os dois laterais-direitos, Fagner e Rafael Ramos, que sentem dores musculares e se tornaram dúvidas para enfrentarem o São Paulo no Morumbi. Quem também é dúvida é o lateral-esquerdo Lucas Piton, outro com problema muscular, assim como o zagueiro reserva Robson Bambu, que não sabe se poderá ser opção.
Renato Augusto, com um problema na panturrilha, e os atacantes Adson e Junior Moraes são outros que devem ficar de fora do jogo com o rival tricolor fora de casa. Por fim, a certeza é que Maycon e Paulinho seguem de fora do time, especialmente o segundo, que só retorna em 2023.
Para completar os 14 desfalques, o Corinthians ainda perdeu cinco jogadores da base que vinham compondo o elenco profissional e poderiam ser utilizados na partida contra o São Paulo. Todos eles foram convocados pelo técnico Ramon Menezes para o Torneio Quadrangular no Uruguai com a seleção brasileira sub-20. São eles o zagueiro Robert Renan, os meias Guilherme Biro e Ryan Gustavo, além dos atacantes Giovane e Arthur Sousa.