Fausto Vera chegou ao Corinthians há menos de dois meses, mas parece que já está há muitos anos na equipe. Embora ainda seja jovem, o volante argentino não teve problemas em se adaptar ao futebol brasileiro. O atleta rapidamente se encaixou entre os titulares e virou um dos homens de confiança do técnico Vítor Pereira.
O rápido sucesso do camisa 33 empolgou o clube, que em suas redes sociais apresentou as ótimas estatísticas dele na partida que garantiu a classificação corintiana à final da Copa do Brasil.
De acordo com o SofaScore, na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, Fausto teve oito desarmes, duas interceptações, venceu nove de 12 duelos contra os rivais, acertou 35 dos 39 passes que tentou, teve 100% de eficiência em bolas longas e deu um passe decisivo.
Dos 13 jogos do meio-campista com a camisa corintiana, 10 deles foram como titular. A sua estreia ocorreu no dia 27 de julho, apenas um dia após a sua chegada ao clube. O jovem de 22 anos disputou os minutos finais da derrota para o Atlético-GO, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Vítor Pereira rasgou elogios a Fausto Vera
O volante recebeu elogios do comandante após o clássico contra o São Paulo, no último domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão. O treinador português destacou o vigor físico do jogador.
”Os jogadores são diferentes dos outros. Ele (Fausto) tem uma capacidade física impressionante. Eles (jogadores do elenco) não recuperam da mesma forma. O que sentimos é que ele (Fausto) tem capacidade de jogar cada jogo. Algumas vezes poupamos na parte final, tem jogadores que têm dificuldade grande de recuperar passado três dias, e isso (capacidade física) foi uma das condições pelo qual o Corinthians deu o dinheiro que deu por ele (Fausto)”, iniciou Vítor Pereira.
‘’(Fausto) Fez um jogo em alto nível. Na minha opinião, faltou gol na bola na trave, foi pena. Recuperou bolas, correu muitos quilômetros. Normalmente é quem tem mais quilômetros, é o que tem mais corrido, e isso é a fisiologia própria dele’’, completou.