PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home DESTAQUE Corinthians: Cássio pode elevar status de lenda do clube na Copa do Brasil

Corinthians: Cássio pode elevar status de lenda do clube na Copa do Brasil

Gigante pode bater recorde de Marcelinho Carioca, Cláudio, Del Debbio e outros ídolos imortais do Timão

Por Rafael Ferreira em 15/09/2022 16:12 - Atualizado há 11 meses

Marcello Zambrana/AGIF

Acumulador de recordes e títulos, Cássio pode cravar mais uma marca histórica em seus dez anos de clube. Corinthians x Fluminense se enfrentam na noite desta quinta-feira (15), pela semifinal da Copa do Brasil, e a saga do Gigante para elevar seu status de lenda do clube e conquistar seu 10º título pelo Timão, terá mais um capítulo hoje.

O camisa 12, segundo jogador com mais jogos na história do Timão, com 614 jogos, está a uma conquista para se isolar como jogador que mais vezes foi campeão com a camisa do Corinthians. Cássio está empatado, com também nove títulos: Del Debbio, Cláudio, Luizinho, Zé Maria, Marcelinho Carioca e Júlio César.

Desde quando chegou ao Parque São Jorge, em 2012, o Gigante conquistou a Libertadores [2012], Mundial de Clubes da FIFA [2012], Recopa Sul-Americana [2013], Brasileirão Série A [2015 e 2017] e o Campeonato Paulista [2013, 2017, 2018 e 2019].

Caso o Corinthians avance às finais e seja campeão sobre o Flamengo, Cássio alcançará seu 10º título vestindo a camisa Alvinegra e, assim, o arqueiro se tornará o maior campeão da história do clube de forma isolada.

“A questão de títulos é trabalho, empenho e dedicação. Automaticamente as coisas vão acontecendo e continuar focado. Falta aproveitar o momento, estamos em uma semifinal”, disse o Gigante, em entrevista à ESPN.

Cássio projeta jogo difícil entre Corinthians x Fluminense

Para Cássio atingir a marca história e o Corinthians chegar novamente à final –após quatro anos da derrota para o Cruzeiro na Copa do Brasil em 2018— terão, antes de tudo, de superar o Fluminense de Fernando Diniz. No primeiro jogo, Fluminense e Corinthians empataram em 2 a 2 no Maracanã.

“É um grande campeonato. Temos um jogo muito difícil, que é o jogo da volta, uma semifinal. Foi um jogo muito equilibrado no primeiro. Agora a gente joga em casa com a nossa torcida, então temos que fazer por onde, fazer um grande jogo para chegar na final”, finalizou o camisa 12.

Exit mobile version