Os empates de Palmeiras, Flamengo e Corinthians, no último final de semana, representam novas emoções na reta final do Brasileirão Série A. Na disputa pelo título, o goleiro Cássio, do Timão, não faz projeções a longo prazo e destaca que as conquistas precisam ser gradativas, ou seja, a cada jogo. Vale lembrar, que faltam apenas 13 rodadas para o término do campeonato.
“É jogo a jogo. O mais importante vai ser domingo que vem. Vamos em busca dos três pontos. Eu, particularmente, não gosto de fazer projeções a longo prazo, temos que nos dedicar ao momento. Sei que é curto o tempo, acabamos de sair de um empate, mas o próximo jogo a gente poder ir em busca de uma vitória, para estar entre os primeiros, pressionar as outras equipes, porque, se não pontuarem, ficam para trás também. Não projeto a longo prazo e, sim, a curto prazo”, falou o arqueiro.
O empate diante do Inter, garantiu um ponto e o acréscimo de uma posição na tabela, onde o Corinthians subiu de quarto para terceiro. Para Cássio, o Timão precisará de comprometimento em meio às incertezas do elenco, que conta com alguns jogadores no departamento médico.
“Independentemente de quem está jogando com frequência, quem tem entrado nos jogos, todo mundo tem desempenhado o máximo para a gente ajudar o Corinthians. Não foi o resultado que a gente queria (contra o Inter), mas ganhamos uma posição na tabela, estamos ali na briga, acho que este é o campeonato, e vamos continuar assim, fazendo o melhor para ajudar o clube”, explicou.
Próximo compromisso do Corinthians
O Timão retorna aos campos no próximo domingo, para um clássico diante do São Paulo no Morumbi, as 16 horas. O Alvinegro contará com uma série de desfalques para o jogo. Paulinho, Maycon, Renato Augusto, Adson, Lucas Piton, Robson, Júnior Moraes e Raul Gustavo estão lesionados e não poderão atuar na partida.
Para agravar a situação do Corinthians, Fagner e Rafael Ramos também sentiram estiramentos musculares no empate de 2 a 2 contra o Internacional, no último domingo e serão reavaliados.