PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Copa do Mundo: 6 jogadores que podem atrapalhar o Brasil na fase de grupos

Copa do Mundo: 6 jogadores que podem atrapalhar o Brasil na fase de grupos

Brasil inicia sua trajetória na fase de grupos em novembro

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Faltando pouco menos de dois meses para a Copa do Mundo no Catar, a seleção do Brasil segue em preparação para os torneios. Enquanto realiza amistosos contra Gana e Tunísia, a Canarinho também observa os primeiros concorrentes na fase de grupos que jogam na Nations League, casos de Sérvia e Suíça. Além disso, a seleção de Camarões é mais uma que deve ser observada pela comissão técnica de Tite.

Portanto, o Torcedores.com lista seis atletas que devem enfrentar o Brasil na fase de grupos e estão em alta tanto nos seus clubes como seleções. Em alguns casos, outros nomes são protagonistas atuando no país natal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dušan Vlahović – Sérvia

Um dos principais centroavantes do futebol mundial. Grande destaque da Fiorentina nas últimas temporadas, assinou com a Juventus e rapidamente anotou seu primeiro gol na Champions League. A princípio, Vlahovic é visto como o presente e futuro da Sérvia, sendo um centroavante de bastante mobilidade. Vale a observação para os duelos contra zagueiros da seleção brasileira.

Dusan Tadić – Sérvia

Grande referência da seleção, o camisa 10 estava presente na derrota para o Brasil, em 2018. Entretanto, de lá pra cá, Tadic pode ser considerado um “vinho” na linguagem futebolística, quanto mais “velho” melhor. Além de possuir uma enorme capacidade técnica, o sérvio pode cumprir diversas funções em campo, seja como armador, ponta ou até um 9. Há anos é um dos grandes expoentes no Ajax.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Yan Sommer – Suíça

Quando falamos na Bundesliga, não dá para ignorar o suíço Yann Sommer. Aos 33 anos, o arqueiro segue em altíssimo nível, capaz de defesas milagrosas contra potências como o Bayern de Munique. Além disso, vale lembrar que a Suíça utiliza óculos escuros em seus goleiros nos treinos. Em suma, a tecnologia japonesa garante reflexos mais apurados, algo visível com o desempenho de Sommer na Eurocopa.

Noah Okafor – Suíça

Mais um atacante da promissora “escola” do RB Salzburg. Com apenas 22 anos e 1,85M de altura, o jovem registra 7 gols e 3 assistências na temporada 22/23, marcando duas vezes na Champions League. Com dupla nacionalidade, Okafor optou pela Suíça e apesar dos poucos jogos na seleção principal. Nas Eliminatórias deu uma assistência contra a Itália que praticamente selou uma vaga no Catar.

Xherdan Shaqri – Suíça

Há muitos anos, Shaqri figura como o craque da Suíça. Com passagens por Internazionale, Bayern de Munique e Liverpool, o atacante tem uma vasta carreira no Velho Continente. Apesar da baixa estatura cerca de 1,69m, o suíço possui uma boa força física aliada a uma explosão e grande qualidade técnica com a bola nos pés. Por outro lado, atualmente o atleta não lembra os seus melhores momentos.

PUBLICIDADE

Vicent Aboubakar – Camarões

Chamado de “falastrão” por parte dos brasileiros, o polêmico atacante Vicent Aboubakar é o grande nome de Camarões. Artilheiro na última Copa Africana de Nações, impulsionou uma boa campanha no torneio. Hoje no Al-Nassr, o camaronês viveu seu melhor momento no Porto. Por ser um atacante de muita força física e controle, vale a observação quanto aos pivôs junto ao parceiro Toko Ekambi, em algo similar a atuação de Lukaku na Copa do Mundo de 2018. Obviamente, tecnicamente o atacante belga está em outro patamar quando comparados.

PUBLICIDADE
Better Collective