Técnico da França manda recado para Pogba: “Se não estiver 100%, não vai para a Copa do Mundo”
Comandante da seleção francesa foi claro ao dizer que não convocará Pogba para a competição mundial caso ele não esteja totalmente recuperado
O volante francês Paul Pogba, um dos destaques da última Copa do Mundo, pode não ir para o Catar nesse ano. O jogador está atualmente machucado e não se sabe se ele se recuperará totalmente até o início da competição.
O atual técnico da seleção, Didier Deschamps, afirmou que o jogador só será convocado se estiver totalmente recuperado e em sua melhor forma.
Por enquanto, o técnico francês somente aguarda para ver como ficará o volante até o início da competição.
“Ele não virá conosco só porque faz parte do grupo. Se ele não jogou antes e não está em forma, não adianta, ele não iria querer isso” – Afirmou o técnico francês sobre a convocação de Pogba para a Copa do Mundo.
A lesão do meio-campista também o tem afastado das partidas pela Juventus, para onde retornou nessa temporada depois de várias temporadas atuando no Manchester United, da Inglaterra.
O técnico do time italiano já afirmou diversas vezes que esperar ter o jogador em melhor fora até o início de janeiro. Caso isso se confirme e Pogba só retorne no início do ano de 2023, ele perderá a Copa do Mundo.
Deschamps falou sobre a extorsão contra Pogba meses antes da Copa do Mundo
Em sua entrevista, o técnico francês foi perguntado sobre a questão da suposta extorsão contra Pogba, ao qual respondeu:
“Não vou entrar nessas histórias, é sua vida privada e o juiz vai fazer o seu trabalho. Paul é duro, tem caráter e está focado em se recuperar de uma lesão. Desde que estou treinando, nunca chamei um jogador que não tenha se recuperado totalmente de uma lesão.” – Comentou o treinador, que comandará a França na Copa do Mundo do Catar.
Na mesma entrevista, o técnico ainda foi perguntado sobre o atacante Giroud, que atuou como centroavante na última Copa do Mundo, embora sem marcar gol algum. Ele simplesmente respondeu: “Você terá a resposta em dois meses”. Despistando qualquer indicativo de se o jogador estará ou não no Catar.