Um dos possíveis convocados de Tite para os amistosos e para a Copa do Mundo, Guilherme Arana se lesionou e não disputa o Mundial. Com isso, a lateral-esquerda ainda tem três nomes que disputam duas vagas para os últimos amistosos e para a disputa da Copa do Mundo. São eles: Alex Sandro, Renan Lodi e Alex Telles.
A questão é que nenhum desses jogadores vivem grande fase na Europa. Alex Sandro que é o nome mais certa para a convocação de amanhã, amarga a reserva no time da Juventus. O jogador tem grande possibilidades de ser o titular do Brasil na Copa do Mundo. Ele fez parte completo do ciclo até aqui e tem a confiança de Tite.
Renan Lodi, que vinha sendo opção no banco de reservar do Atlético de Madrid, optou por ser emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Por ser inicio de temporada, ele fez poucos jogos pelo clube.
Alex Telles ficou boa parte da última temporada no banco do Manchester United. Dos três, ele foi quem menos recebeu oportunidades com Tite. Nesta temporada, de olho na Copa do Mundo, ele resolveu mudar para o Sevilla. Na Espanha, ele vive a mesma situação de Lodi, fez poucos jogos por conta do início da temporada.
Arana estava no radar para a Copa do Mundo
Segundo o treinador, Guilherme Arana vinha sendo avaliado e tinha condições de ser chamado para a disputa da Copa do Mundo. Segundo ele, o lateral vinha tendo um desempenho individual muito bom, o que o credenciava para ser chamado.
“Eu lancei o Arana, e sei da sua coragem, do momento e da história dele… Mas, mais que a história e saber o perfil profissional que ele tem, tem o desempenho da equipe do Atlético-MG e o seu desempenho individual que tem o credenciado a ser chamado”, disse o técnico da seleção brasileira.