Faltam poucos meses para o início da Copa do Mundo 2022 e apenas uma coisa é certa: duas seleções disputarão a grande final no dia 18/12, ao meio dia. Torcedores do planeta todo aguardam ansiosamente o desfecho do maior campeonato do futebol, até mesmo um surfista. Corintiano assumido, Grabriel Medina é grande fã de futebol e amigo próximo de Neymar, e desejar estar no Catar para acompanhar a seleção.
Por conta do calendário do surfe, o tricampeão mundial geralmente não consegue estar presente no torneio, pois o meio de ano é marcado por competições. Entretanto, como esta edição da Copa será no fim do ano, Medina estará em pré-temporada e terá mais tempo para conciliar as ondas com os gramados.
“Quero tentar ir ao Catar assistir aos jogos. Já tive essa experiência em 2014, acompanhei um jogo em que a seleção enfrentou a Croácia. Foi a data que eu tinha porque eu já ia para outra competição. Esse ano tenho mais tempo”, explicou. Medina também acredita muito nas chances de o Brasil faturar o hexa.
Ainda, o surfista exaltou a amizade que possui com Neymar, citando que esse é um “ano especial”. “Independentemente da distância, a gente sempre está em contato, a gente sempre torce um pelo outro. É um ano importante, é um ano que ele sabe que é o ano da vida dele. É o maior sonho dele ser campeão do mundo”, detalhou.
Brasil na Copa do Mundo 2022
A corrida pela Taça do Mundo começa no dia 20/11, às 13h, com Catar x Equador. O Brasil se encontra no Grupo G, ao lado de Camarões, Sérvia e Suíça. Confira a agenda de jogos da Amarelinha:
24/11 – Brasil x Sérvia, às 16h;
28/11 – Brasil x Suíça, às 13h;
02/12 – Camarões x Brasil, às 16h.