Copa do Mundo 2022: confira como será o consumo de bebidas alcoólicas no Catar
Bebida será vendida nos estádios do Mundial, mas somente antes e depois do apito final; festival com DJs e telões é opção, mas custa caro
Embora o Catar tenha restrições ao consumo de bebidas alcoólicas, os torcedores poderão beber bastante em lugares restritos durante a Copa do Mundo 2032, que será disputada de 20 de novembro a 18 de dezembro.
Uma das possibilidades será um festival de música eletrônica chamado Arcadia Spetacular, que poderá receber até 15 mil pessoas por dia e terá venda de bebidas o tempo todo, das 10h às 3h da madrugada seguinte. Além de shows de DJs, o lugar terá telões com transmissões das partidas do Mundial, segundo o tabloide britânico The Sun.
Só que encher a cara no festival vai custar caro. A cerveja deve custar 8 libras (cerca de R$ 48) o pint, mas será preciso também pagar a entrada, pela bagatela de 50 libras, ou cerca de R$ 300 – por dia.
Na fanfest oficial, a entrada será livre, mas a venda de bebida alcoólica só acontecerá das 17h até a meia-noite. Nos estádios, a venda de bebidas acontece depois da passagem pelas catracas, mas só até a hora do apito inicial e depois do apito final – durante os jogos, os bates estarão fechados.
O Catar anunciou também que não exigira vacinação contra covid para quem desejar entrar no paí para assistir à Copas, mas vai pedir a apresentação de exame de PCR negativo de no máximo 48 horas antes da entrada no país, ou um teste de antígeno com 24 horas de antecedência. Em hospitais e no transporte público, será obrigatório o uso de máscara.
A Copa do Mundo começa com o jogo entre o Catar e o Equador, no dia 20 de novembro, às 13h (de Brasília), pelo Grupo A. O Brasil está no Grupo G e estreia no dia 24, contra a Sérvia, às 16h; depois, enfrenta a Suíça no dia 28, às 13; e encerra sua participação na fase de grupos em 2 de dezembro, às 16h, contra Camarões.