PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Copa do Brasil: duelo entre Corinthians e Fluminense tem goleiros que se garantem nos pênaltis

Copa do Brasil: duelo entre Corinthians e Fluminense tem goleiros que se garantem nos pênaltis

Equipes se enfrentam hoje à noite e jogo pode ficar ainda mais emocionante em uma eventual disputa de penalidades máximas

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Corinthians e Fluminense se enfrentam na noite desta quinta-feira, dia 15, às 20h, horário de Brasília, na Neo Química Arena.

Esse confronto é válido pelo jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil. No duelo de ida, as equipes empataram em 2 a 2, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, segue tudo em aberto para este importante duelo de hoje à noite em Itaquera, que pode ficar ainda mais emcionante em uma eventual disputa de penalidades máximas.

Isso porque os goleiros dos dois times são especialistas em defesas de pênaltis e podem ser decisivos no confronto desta noite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fábio e Cássio já deram muitas alegrias aos seus torcedores quando precisaram ser acionados em disputas na marca da cal.

De um lado, está o goleiro do Fluminense, que é o maior pegador de pênaltis do futebol brasileiro em atividade. Ao longo de seus 17 anos de carreira, Fábio já defendeu 35 cobranças de penalidades máximas.

Do outro lado, Cássio está a apenas três cobranças de pênaltis de se tornar o atleta que mais defendeu pênaltis na história do Corinthians, podendo ultrapassar Ronaldo Giovanelli.

PUBLICIDADE

Veja um comparativo entre Cássio e Fábio, goleiros que podem definir uma vaga na final da Copa do Brasil

Cássio

PUBLICIDADE

O goleiro chegou ao Timão no ano de 2012. De lá pra cá, ele defendeu 24 cobranças de pênaltis das 132 que teve contra, atingindo um aproveitamento de 28,7%

Nesta atual temporada do ano de 2022, Cássio defendeu duas cobranças durante o jogo da volta da Copa Libertadores da América, contra o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.

Ele ainda defendeu um pênalti de Aldaír Gutierrez, em empate sem gols diante do Deportivo Cali, fora de casa, na Colômbia, ainda na fase de grupos da competição continental.

Ricardo Moreira/Getty Images

Fábio

PUBLICIDADE

O goleiro chegou ao Fluminense no início deste ano e apenas defendeu uma cobrança de pênalti pelo clube carioca, até o momento.

No entanto, nos últimos 10 anos, Fábio defendeu 23 das 107 cobranças de pênaltis das quais teve contra ele, atingindo um aproveitamento de 31,7%

 Wagner Meier/Getty Images

PUBLICIDADE
Better Collective