Conmebol define arbitragem de Flamengo x Vélez Sarsfield na Libertadores
Apitador substitui Wilmar Roldan, colombiano que conduziu o primeiro confronto da semifinal vencido por 4×0 pelo Rubro-Negro
Apitador substitui Wilmar Roldan, colombiano que conduziu o primeiro confronto da semifinal vencido por 4×0 pelo Rubro-Negro
A Conmebol confirmou a equipe de arbitragem para o jogo da volta da semifinal da Libertadores entre Flamengo x Vélez Sarsfield na próxima quarta-feira (7), no Maracanã. O confronto da ida foi conduzido pelo colombiano Wilmar Roldan que não se envolveu em grandes polêmicas e foi apenas coadjuvante na goleada de 4×0 do Rubro-Negro.
Desta vez, quem assume o apito do duelo é o chileno Piero Maza, assistido pelos compatriotas Alejandro Molina e Claudio Urrutia nas laterais do gramado. O juiz de linha trabalhou em outros quatro jogos nesta edição da competição, além de ter sido o profissional envolvido na Finalíssima entre Itália x Argentina, que terminou 3×0 para os hermanos.
Quanto ao time do VAR, os colombianos da semana passada dão lugar para Juan Lara, Angelo Hermosilla e Edson Cisternas, todos do Chile. Os dois primeiros trabalharam juntos na cabine na partida entre Athletico-PR x Palmeiras, mas não tiveram envolvimento direto nas expulsões de Hugo Moura e do técnico Felipão.
Chileno Piero Maza apita Jogo da volta Flamengo x Velez.
Apitou 4 jogos nesta Libertadores. pic.twitter.com/W0NnZaCqyX— Salvio Spinola (@SalvioSpinola) September 3, 2022
Flamengo vai golear no Maracanã?
O encontro da volta é encarado por boa parte da torcida do Flamengo como uma nova chance de “passear” sobre o adversário, fragilizado e com 4×0 de desvantagem no agregado. Para reverter a sua situação, os argentinos terão a tarefa difícil de devolver o placar da ida no Maracanã para, assim, levar a disputa para os pênaltis.
Caso garanta a sua vaga na final, o Rubro-Negro terá a chance de jogar a sua terceira decisão de Libertadores em quatro anos. Na primeira ocasião, em 2019, venceu o River Plate com dois gols de Gabigol no final e ficou com a taça. Já em 2021, pegou o embalado Palmeiras e perdeu por 2×1 com um gol de Deyverson na prorrogação.