Após os jogos desta terça (06), foram definidos as datas e horários dos confrontos de quartas de final do Mundial de Vôlei. As oito seleções classificadas decidem entre quarta (07) e quinta (08), quatro vagas para a semifinal, que será realizada já no sábado.
Vivendo boa fase no campeonato, o Brasil entra como favorito na quadra diante da Argentina na quinta. A seleção de Renan Dal Zotto eliminou o Irã sem muitas complicações, vencendo por 3 sets a 0. Enquanto isso, os argentinos fizeram o mesmo placar contra a Sérvia.
Logo na abertura das quartas de final, duas seleções candidatas ao título entram em ação. Jogando em Liubliana, Itália e França fazem o clássico europeu entre as grandes potências no esporte do continente, e favoritas a chegar na grande final.
Também na quarta, a Arena Stozice recebe o jogo entre Eslovênia e Ucrânia. Os donos da casa buscam manter a excelente campanha no Mundial, buscando fazer história e chegando em sua primeira semifinal na competição.
Fechando a rodada eliminatória, na quinta, Polônia e Estados Unidos se enfrentam para definir o adversário do vencedor de Brasil e Argentina. As seleções, que se enfrentaram na fase de grupos teve a vitória polonesa por 3 sets a 1 contra os norte-americanos.
As partidas do Mundial de Vôlei terão transmissão na TV fechada, pelo canal SporTV 2, e a cobertura completa dos confrontos no Torcedores.
Veja as datas e horários das quartas de final do Mundial
Quarta, 7 de setembro
12h30 – Itália x França – Arena Stozice, Liubliana (ESL)
16h00 – Eslovênia x Ucrânia – Arena Stozice, Liubliana (ESL)
Quinta, 8 de setembro
12h30 – Brasil x Argentina – Ginásio de Gliwice (POL)
16h00 – Polônia x Estados Unidos – Ginásio de Gilwice (POL)