No próximo sábado (10), o Milan encara a Sampdoria, no duelo da 6ª rodada da Série A 2022/23. O jogo ocorre no Luigi Ferraris, a partir das 15:45h, horário de Brasília.
Ainda invicto no Campeonato Italiano, o Milan atualmente está empatado em pontos com o Napoli dividindo a segunda e terceira colocação, respectivamente. No entanto, o foco dos Rossoneiros é alcançar o topo da classificação. Para isso, além da vitória diante da Sampdoria, depende de um tropeço da equipe de Napolês e também da Atalanta, que enfrenta o vice-lanterna, Cremonense.
A princípio, para alcançar a terceira vitória consecutiva, a equipe de Stefano Pioli deve rodar algumas peças. Com jogos no meio da semana pela Champions League, o Milan não vai repetir a escalação nesse sábado. Cinco jogadores entram no time com relação aos inicias que enfrentaram o Zagreb. Na defesa, Kjaer finalmente retorna ao posto de titular, o jovem Pobega faz dupla com Tonali no meio-campo. Enquanto o ataque conta com retorno de Junior Messias, além de Brahim Diaz e Origi.
Dessa forma, do meio para frente, a equipe de Milão pode rodar praticamente todas as peças. Apenas Rafael Leão, considerado o grande craque da equipe, segue entre os “intocáveis”. Vale ressaltar que os milanistas possuem o terceiro melhor ataque desta edição, com 10 gols marcados.
Por outro lado, a situação da Sampdoria é completamente oposta. Ainda sem vencer no Calcio, o clube soma apenas dois pontos e está na zona da degola. Desta vez, o Ex-Milan, Marco Giampaolo aposta na experiência de Fabio Quagliarella, além do seu homem de referência Francesco Caputo.
Provável escalação:
Mike Maignan; Calabria, Tomori, Kjaer e Theo Hernández; Tonali e Pogeba; Rafael Leão, Brahim Diaz e Júnior Messias; Origi.