Com Endrick como novidade, o Palmeiras iniciou, na manhã deste domingo (4), a preparação visando o confronto contra o Athletico Paranaense, pela Copa Libertadores da América. Após empatar em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado (3), o Verdão ‘vira a chave’ e volta as atenções para a competição internacional.
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Red Bull Bragantino realizaram somente atividades regenerativa. Já os demais, reforçados com Endrick e outros atletas da base, fizeram um trabalho técnico-tático sob comando de Abel Ferreira e com ênfase em marcação e transições, entre outros aspectos.
AGORA É DECISÃO! 👊
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 4, 2022
Chave virada e manhã de início na nossa preparação para os 90 minutos decisivos das semifinais da @LibertadoresBR ➤ https://t.co/JEhfixI2jq#AvantiPalestra pic.twitter.com/n93Ern5WLi
O Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, disputado na Arena da Baixada, na última terça-feira (30), e precisa vencer o Athletico Paranaense por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Qualquer vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. O confronto de volta ocorre na próxima terça (6), às 21h30, no Allianz Parque (SP).
Titular contra o Red Bull Bragantino, o lateral-esquerdo Vanderlan falou sobre a decisão contra o Athletico Paranaense, pela Libertadores.
“A confiança é a mesma. Já passamos por jogos difíceis e sabemos o que temos de fazer para chegar lá. O grupo todo está fechado, confiante e com o mesmo propósito de chegar a mais uma final de Libertadores. É um momento muito bom para mim, sinto que tenho a confiança do Abel, da comissão técnica, dos meus companheiros de equipe. Venho fazendo bons jogos, evoluindo, que é o mais importante, e conseguindo ajudar a equipe do Palmeiras”, afirmou o lateral.
Mudança de planos para Endrick
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras planejava ter o retorno de Endrick aos treinamentos dos profissionais só na próxima semana. Mas, os planos mudaram em relação ao jogador. Na última quinta-feira (1), o atacante de 15 anos voltou a marcar um golaço em jogo do Campeonato Brasileiro Sub-20.