PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Clubes brasileiros lamentam falecimento de Rainha Elizabeth II

Clubes brasileiros lamentam falecimento de Rainha Elizabeth II

Monarca britânica faleceu nesta quinta (08), aos 96 anos, e recebeu homenagens das equipes nas redes sociais

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O mundo recebeu a notícia da morte de Rainha Elizabeth II nesta quinta-feira (08). A monarca tinha 96 anos e reinou durante sete décadas. Assim, o falecimento ocorreu no castelo de Balmoral, na Escócia. O local é a residência de férias da família real britânica. Dessa forma, dois clubes brasileiros postaram homenagens nas redes sociais.

O Flamengo se manifestou dessa forma. “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte da Rainha Elizabeth II. Muita força aos britânicos neste momento tão triste”, postou o Twitter do Rubro-Negro

Já o Santos escreveu: “o time do Rei lamenta profundamente o falecimento da Rainha Elizabeth II”. O clube ainda lembrou o encontro de Pelé com a monarca, na visita dela ao Brasil em 1968. Na ocasião, a Rainha assistiu no Maracanã a uma partida entre as seleções paulista e carioca. Na oportunidade, o camisa 10 marcou o gol de número 900 na carreira, diante de 100 mil torcedores.

Pelé homenageou a Rainha Elizabeth II

Inclusive, o próprio Pelé postou uma mensagem em sua conta no Instagram saudando a monarca britânica. “Sou um grande admirador da Rainha Elizabeth II desde a primeira vez que a vi pessoalmente, em 1968, quando ela veio ao Brasil testemunhar nosso amor pelo futebol e conheceu a magia do Maracanã lotado. Alguns anos depois, generosamente ela me condecorou com a Ordem do Império Britânico, a mais alta honraria do país. Seus feitos marcaram gerações. Este legado durará para sempre. Neste dia triste, compartilho essa memória com todos vocês e envio a minha mensagem de carinho e minhas preces para a família real britânica e a todos amigos do Reino Unido”, escreveu o Rei do Futebol.

PUBLICIDADE
Better Collective