Afastado do elenco por acumular atrasos e mostrar pouco comprometimento nos treinamentos, John Kennedy está com os dias contados no Fluminense. Considerado o sucesso de Fred no clube, ele dificilmente voltará a vestir a camisa tricolor em 2022.
O Torcedores.com apurou que o Sporting Braga fez uma consulta ao Fluminense para analisar a possibilidade de contar, por empréstimo, com o atacante John Kennedy. O clube busca um centroavante para qualificar o time B que disputa a Série B do Campeonato Português.
Em uma conversa preliminar, as partes chegaram a alinhar alguns pontos que interessam para os dois clubes como o tempo de empréstimo e a multa rescisória. A ideia é ter John Kennedy até junho de 2023.
Fato esse que, óbvio, faria o jogador de 20 anos deixar o Fluminense imediatamente para vestir a camisa do Braga. A diretoria tricolor, agora, trabalha nos bastidores a fim de viabilizar a ida do atleta para o futebol europeu.
Um dos elementos que colabora para a negociação é o fato de John Kennedy ter contrato longo com o Fluminense. O vínculo termina em dezembro de 2025. E a multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 257,3 milhões, pela cotação atual).
Com isso, John Kennedy teria a oportunidade de respirar novos ares, recuperar o futebol e tentar voltar mais maduro para o Fluminense em 2023. Internamente há o consenso de que o jogador tem “jeito” e pode ser “recuperado” no futuro. Mas tudo isso depende dele.
Jorge Jesus recomentou contratação do atacante ao Benfica
Essa não é a primeira vez que um clube português demonstra interesse no atacante. Em agosto de 2020, o jogador entrou no radar do Benfica, então comandado por Jorge Jesus, por ser considerado um atleta promissor.
Na época, o Mister estava reconstruindo o elenco encarnado após passagem vitoriosa pelo Flamengo entre 2019 e 2020. E, por isso, estava tentando garantir a chegada de jogadores promissores ao Estádio da Luz.
Apesar do interesse, o Benfica nunca formalizou uma oferta pelo jogador. Com isso, o centroavante seguiu no Fluminense. Ao todo, ele disputou 37 partidas, marcou 6 gols e fez 3 assistências com a camisa tricolor.
Cria de Xerém, o garoto é integrante da geração que revelou o goleiro Marcelo Pitaluga, o lateral-direito Lucas Calegari, os volantes Metinho, André Trindade e Matheus Martinelli e, os atacantes Kayky, João Pedro, Marcos Paulo, Bruno Praxedes e Miguel Souza.
O Fluminense é detentor de 60% dos direitos econômicos de John Kennedy. O restante do passe é fatiado entre o jogador e seus representantes (DG Assessoria Esportiva, Tinmo Sports e a Betolucci Sports).