Home Mercado da Bola Clube português consulta situação de John Kennedy, do Fluminense

Clube português consulta situação de John Kennedy, do Fluminense

John Kennedy está treinando com a equipe sub-20 em Xerém. Diretoria tricolor busca interessados no mercado da bola

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Afastado do elenco por acumular atrasos e mostrar pouco comprometimento nos treinamentos, John Kennedy está com os dias contados no Fluminense. Considerado o sucesso de Fred no clube, ele dificilmente voltará a vestir a camisa tricolor em 2022.

O Torcedores.com apurou que o Sporting Braga fez uma consulta ao Fluminense para analisar a possibilidade de contar, por empréstimo, com o atacante John Kennedy. O clube busca um centroavante para qualificar o time B que disputa a Série B do Campeonato Português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma conversa preliminar, as partes chegaram a alinhar alguns pontos que interessam para os dois clubes como o tempo de empréstimo e a multa rescisória. A ideia é ter John Kennedy até junho de 2023.

Fato esse que, óbvio, faria o jogador de 20 anos deixar o Fluminense imediatamente para vestir a camisa do Braga. A diretoria tricolor, agora, trabalha nos bastidores a fim de viabilizar a ida do atleta para o futebol europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos elementos que colabora para a negociação é o fato de John Kennedy ter contrato longo com o Fluminense. O vínculo termina em dezembro de 2025. E a multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 257,3 milhões, pela cotação atual).

Com isso, John Kennedy teria a oportunidade de respirar novos ares, recuperar o futebol e tentar voltar mais maduro para o Fluminense em 2023. Internamente há o consenso de que o jogador tem “jeito” e pode ser “recuperado” no futuro. Mas tudo isso depende dele.

Jorge Jesus recomentou contratação do atacante ao Benfica

Essa não é a primeira vez que um clube português demonstra interesse no atacante. Em agosto de 2020, o jogador entrou no radar do Benfica, então comandado por Jorge Jesus, por ser considerado um atleta promissor.

PUBLICIDADE

Na época, o Mister estava reconstruindo o elenco encarnado após passagem vitoriosa pelo Flamengo entre 2019 e 2020. E, por isso, estava tentando garantir a chegada de jogadores promissores ao Estádio da Luz.

PUBLICIDADE

Apesar do interesse, o Benfica nunca formalizou uma oferta pelo jogador. Com isso, o centroavante seguiu no Fluminense. Ao todo, ele disputou 37 partidas, marcou 6 gols e fez 3 assistências com a camisa tricolor.

Cria de Xerém, o garoto é integrante da geração que revelou o goleiro Marcelo Pitaluga, o lateral-direito Lucas Calegari, os volantes Metinho, André Trindade e Matheus Martinelli e, os atacantes Kayky, João Pedro, Marcos Paulo, Bruno Praxedes e Miguel Souza.

O Fluminense é detentor de 60% dos direitos econômicos de John Kennedy. O restante do passe é fatiado entre o jogador e seus representantes (DG Assessoria Esportiva, Tinmo Sports e a Betolucci Sports).

Better Collective