Com cinco baixas contra o Palmeiras, Cuca “quebra-cabeça” para montar Atlético-MG; veja a provável escalação
Galo precisa da vitória para encostar no G-6
Na próxima quarta-feira (28), o Atlético-MG encara o Palmeiras, no duelo da 28ª rodada do Brasileirão 2022. O jogo ocorre no Mineirão, a partir das 21:45h, horário de Brasília.
Primeiramente, em mais um duelo envolvendo Atlético-MG e Palmeiras na temporada, o Galo busca vencer o rival “indesejado”. No entanto, a tarefa não é das mais fáceis para a equipe mineira. Além de enfrentar o líder absoluto do Brasileirão 2022, o time comandado por Cuca encara uma série de desfalques e vai precisar rodar o elenco.
Entre os cinco desfalques, o setor mais afetado é a defesa. Com Rubens suspenso e Guilherme Arana fora da temporada, o treinador do Galo deve utilizar a terceira opção diante do Verdão, o lateral-esquerdo Dodô. Dessa forma, essa seria apenas a segunda partida como titular do atleta que conviveu com lesões em 2022. Ainda no sistema defensivo, o Galo não conta com Igor Rabello e também Junior Alonso, o último a serviço da seleção do Paraguai. Sendo assim, Jemerson e o experiente Réver disputam uma vaga para atuarem ao lado de Nathan Silva.
Fechando os desfalques, o meia-atacante Pedrinho é mais um nome fora do confronto no Brasileirão. Em contrapartida, o meia argentino Zaracho retorna a equipe que ainda tem dúvidas no ataque com Hulk, Ademir, Eduardo Sasha, Pavón e Alan Kardec.
Ao mesmo tempo, o Palmeiras também segue muito desfalcado para o duelo. Com jogadores na seleção e lesionados, a equipe de Abel Ferreira pode ter até nove baixas diante do Atlético-MG. A expectativa fica por contra da joia, Endrick, que pode estrear nos profissionais nesse confronto.
Provável escalação:
Everson; Guga (Mariano), Jemerson (Réver), Nathan Silva e Dodô; Jair, Allan e Zaracho; Keno, Alan Kardec (Eduardo Sasha) e Hulk (Ademir).