O ex-lateral Cicinho, que teve passagem por São Paulo, Real Madrid, Roma, entre outros, é uma das atrações do “Resenha” que vai ao ar hoje (23) no canal ESPN.
Nos bastidores, para as redes sociais da ESPN, Cicinho respondeu algumas perguntas rápidas, em apenas um minuto.
Entre as perguntas, Cicinho disse que o próximo clube brasileiro a vencer o Mundial de Clubes será o Flamengo. Vale lembrar que o ex-jogador foi campeão com o São Paulo, em 2005, vencendo o Liverpool na final.
Faltando menos de dois meses para o início da Copa do Mundo, Cicinho, que jogou a Copa de 2006 como lateral-direito, na reserva do Cafu, opinou quem deveria ser o lateral-direito titular na Copa. Para ele, o titular deveria ser Fagner, do Corinthians.
Entre outras respostas, Cicinho disse também que o jogador mais difícil de enfrentar foi o Henry e que o melhor técnico que ele já trabalhou foi Paulo Autuori.
Veja abaixo o vídeo disponibilizado pela ESPN:
O melhor jogador com quem atuou, o campeonato mais difícil…
Cicinho é o convidado do Resenha desta semana! Assista ao programa nesta sexta, às 22h, pela #ESPNnoStarPlus!
Saiba mais: https://t.co/TZKIFVBtvG
#ResenhaESPN pic.twitter.com/WS38A8NwOp— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) September 23, 2022
Relembre a carreira de Cicinho
Revelado pelo Botafogo-SP, Cicinho teve passagem pelo Atlético-MG e Botafogo, até ir para o São Paulo, onde se destacou. Venceu a Libertadores, Mundial e Paulistão, em 2005. No ano seguinte, foi para o Real Madrid, no time dos galácticos. Nesse mesmo ano, disputou a Copa do Mundo.
Em um time estrelado, não conseguiu ter destaque e acabou indo para a Roma no segundo semestre de 2007. Depois, teve uma queda na carreira. Retornou ao São Paulo em 2010, mas sem muito destaque. Depois, jogou no Villarreal (Espanha), Sport, Sivasspor (Turquia) e Brasiliense, quando encerrou a carreira, em 2018.
Atualmente, ele é comentarista do “Arena SBT”, programa esportivo que vai ao ar toda segunda-feira no SBT.