O São Paulo tem esbarrado em sucessivos problemas pela falta de afirmação em sua meta. No atual plantel, Rogério Ceni, entendedor máximo da posição, conta com três peças. Contudo, Jandrei, Thiago Couto e Felipe Alves estão longe de serem unanimidades da torcida, que contesta bastante o desempenho sempre quando um do trio é acionado.
Na live do São Paulo no UOL Esporte após a eliminação na Copa do Brasil ontem (14), o ex-jogador Cicinho deu a sua opinião sobre o assunto e apontou um goleiro que seria “perfeito” para o Tricolor. Trata-se de Agustín Rossi, de 27 anos, que defende as cores do Boca Juniors e da seleção da Argentina.
“O São Paulo precisa parar de investir em aposta. Não precisa mais de aposta. Põe goleiro experiente. Contrata jogador experiente. É o que traz resultado. Eu buscaria o (goleiro) do Boca Juniors. O Rossi. Barato, recebe um salário de 60 mil reais, se não me engano”, sugeriu o comentarista.
Recentemente, Rossi chegou a ser cotado na equipe do Flamengo, e uma eventual tratativa no futuro não foi descartada. O jogador de 27 anos tem o prestígio da diretoria xeneize, mas entrou em rota de colisão com a diretoria do Boca, sendo inclusive afastado por um tempo. Após ficar na “geladeira”, o arqueiro retomou a condição de titular absoluto.
Ainda comentando sobre a necessidade do São Paulo buscar um nome forte para a meta, Cicinho citou o antigo interesse do clube na contratação de Diego Alves, que está de saída do Flamengo no final da temporada. Na última janela, o time do Morumbi chegou a ficar bem próximo do acerto, mas o negócio não foi selado.
“Ofereceram o Diego Alves, e ele estava louco para ir ao São Paulo. Está no final de carreira? Sim, mas está saindo de graça”, opinou Cicinho.
Agustín Rossi recusa proposta de renovação do Boca Juniors.
Goleiro é alvo do #Flamengo para a próxima temporada e pode chegar sem custos na próxima temporada, já que contrato está em sua ultimo ano. pic.twitter.com/wcx9g45trk
— CENTRAL DO FLAMENGO ᶜʳᶠ (@CentralFlaNacao) September 9, 2022