O Chelsea iniciará a sua caminhada nessa Champions League enfrentando os croatas do Dínamo de Zagreb fora de casa. Ambos estão no grupo “E” com RB Salzburg e Milan.
A janela de transferências do Chelsea foi caótica, com muitos jogadores saindo de graça e poucas contratações. Isso atrapalhou o início de temporada da equipe e prejudicou o início da Premier League 2022/23.
No entanto, as coisas parecem estar lentamente voltando ao seu ritmo normal nas últimas semanas e a vitória contra o West Ham, no último sábado, colocou o time londrino a apenas quatro pontos de distância do Manchester City.
A defesa do time inglês tem sido o principal problema nesse início de temporada. Com a saída dos dois defensores titulares, Rudiger e Christensen, a equipe foi forçada a ir ao mercado procurar substitutos. Com esse intuito, chegaram Koulibaly e mais recentemente Fofana.
Enquanto isso, o sistema ofensivo vai se encaixando aos poucos e Kai Havertz marcou recentemente o seu primeiro gol na temporada, dando fim a uma “seca” que vinha prejudicando a equipe.
Já o adversário dessa rodada, o Dínamo de Zagreb, é o adversário considerado mais “fraco” do grupo. Os croatas passaram por Shkupi, Ludogorets e Bodo/Glimt antes de chegar a fase de grupos da Champions League.
Como o Chelsea deve ir a campo contra o Dínamo de Zagreb pela Champions League?
Para o confronto dessa rodada, há muitas dúvidas quanto às escolhas de Thomas Tuchel. Uma possibilidade que tem sido mencionada na Inglaterra é de que o goleiro Edouard Mendy saia para a entrada de Kepa Arrizabalaga.
No meio de campo, o mais provável é que Jorginho retorne ao time titular, com Kovacic sendo o favorito para atuar ao seu lado. O croata já atuou pelo Dínamo de Zagreb e conhece bem o ambiente adversário.
Na lateral, há uma disputa entre Chilwell e Cucurella, com leve vantagem para o primeiro, que é o favorito a iniciar a partida. Enquanto isso, no meio de campo, Mason Mount e Havertz devem atuar.
No ataque, a abertura da Champions League também pode marcar a estreia de Aubameyang pelo time inglês. O jogador foi contratado junto ao Barcelona no última dia da janela de transferências e será responsável por ocupar o lugar de Timo Werner e Lukaku dentro do elenco do Chelsea. Ambos os atletas foram negociados nessa janela de transferências.
O Chelsea deve ir a campo pela Champions League com: Kepa Arrizabalaga; Fofana, Chalobah, Koulibaly; James, Jorginho, Kovacic, Chilwell; Mount, Sterling; Havertz.
Já o adversário dessa rodada deve ter Livakovic; Ristovski, Sutalo, Peric, Ljubicic; Spikic, Ademi, Ivanusec, Orsic; Petkovic, Baturina.