Chefe da Red Bull F1 dispara contra Hamilton: “Nunca vi elogiar a habilidade de Verstappen”
Christian Horner, da equipe austríaca, falou recentemente sobre a relação entre os principais pilotos de Fórmula 1 hoje; leia
O chefe da Red Bull F1 Christian Horner diz que há respeito mútuo entre Max Verstappen e o ferrarista Charles Leclerc, mas, por outro lado, nunca ouviu Lewis Hamilton reconhecer a habilidade do holandês.
Leclerc tem sido nesta temporada o principal rival de Verstappen na Fórmula 1, embora o desafio do monegasco no campeonato tenha fracassado devido a erros da Ferrari e à superioridade da Red Bull. Apesar disso, e de Verstappen e Leclerc disputarem juntos durante seus dias de kart, os dois sempre mantiveram boa relação. Quanto a Hamilton, porém, Horner sente que há um tratamento diferente com seu piloto de F1.
“Bem, você sabe, há uma diferença; talvez haja um respeito diferente com Charles. Eles correm um contra o outro desde crianças; há um respeito mútuo. Contudo, eu nunca ouvi Lewis reconhecer a habilidade de Max. E, claro, entre eles há um pouco mais de atrito na Fórmula 1, se pode sentir isso”, disse Horner no podcast Beyond the Grid.
Verstappen e Hamilton têm rivalidade acirrada na F1
De fato, Max Verstappen e Lewis Hamilton tiveram batalhas intensas durante os primeiros anos do holandês da Red Bull na F1. Na temporada passada, por exemplo, à medida que a tensão aumentava, as coisas se tornaram pessoais entre os dois pilotos. E, sobretudo, por causa da polêmica na prova em Abu Dhabi, onde Verstappen sagrou-se campeão.
A próxima corrida de Fórmula 1 é no dia 2 de outubro, um domingo, às 9h (horário de Brasília). O GP de Singapura ocorre no Circuito Urbano de Marina Bay. A poucas provas do fim, Verstappen encaminha seu segundo título mundial da categoria; o holandês tem boa vantagem sobre o ferrarista Charles Leclerc; além disso, a Red Bull também encabeça a tabela de construtores de 2022.