CBF tem três nomes favoritos para assumir seleção após Copa do Mundo
Brasil terá mudança significativa nos bastidores depois do Mundial em solo qatari; CBF já busca substitutos para assumir a vaga de Tite
A Copa do Mundo 2022 será um divisor de águas na seleção brasileira independente do resultado conquistado no Qatar. Há alguns meses, o técnico Tite já comunicou que o seu ciclo no comando do escrete nacional se encerrará no final do ano. Neste cenário, alguns nomes passaram a ser cotados para o cargo. Nos bastidores, a CBF já tem os favoritos.
De acordo com a jornalista Raissa Simplicio, do portal “Goal”, Fernando Diniz, Dorival Júnior e Abel Ferreira, treinadores de Fluminense, Flamengo e Palmeiras, respectivamente, aparecem como os nomes estudados para assumir o Brasil após a Copa do Mundo.
“CBF ainda não definiu um nome para comandar a seleção brasileira depois do Tite, mas Fernando Diniz, Dorival Júnior e Abel Ferreira agradam e têm seus defensores lá dentro, especialmente os dois primeiros”, disse a jornalista.
CBF ainda não definiu um nome para comandar a seleção brasileira depois do Tite, mas Fernando Diniz, Dorival Júnior e Abel Ferreira agradam e têm seus defensores lá dentro, especialmente os dois primeiros @GoalBR
— Raisa Simplicio (@simpraisa) September 25, 2022
Nunca em sua vasta história, a seleção brasileira foi comandada por um estrangeiro, feito que pode ser quebrado por Abel Ferreira. Contudo, a opção tem certa resistência no cenário nacional e nos bastidores da cúpula diretória da entidade que rege o futebol nacional. O fato é que a transição para a próxima Copa do Mundo representará várias mudanças, nomes como Juninho Paulista, Cesar Sampaio, Cléber Xavier não devem ficar no próximo ciclo.
BRASIL NA COPA DO MUNDO
O debute da seleção brasileira no Mundial do Qatar está agendado para o dia 24 de novembro, quando encara a equipe da Sérvia, no Lusail Stadium. Os comandados de Tite ainda terão pela frente na primeira fase a Suíça, no dia 28 de novembro, e a seleção de Camarões, no dia 2 de dezembro.
Confirmando todo o seu favoritismo dentro da chave, o Brasil irá cruzar com um oponente do Grupo H, que conta com Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul.