CBF sobe o tom contra racismo sofrido por Richarlison em amistoso da seleção brasileira
Uma banana foi atirada na direção de Richarlison na partida amistosa entre Brasil e Tunísia desta terça (27). CBF se manifestou
A seleção brasileira voltou a exibir um futebol seguro e derrotou, nesta terça-feira (27), a Tunísia por 5 a 1, no estádio Parc des Princes. No entanto, a goleada foi marcada por um ato de injúria racial.
Uma banana foi arremessada em direção a Richarlison, no exato momento em que o jogador do Tottenham foi celebrar o segundo gol do time canarinho.
Curiosamente, a ofensa ocorre justamente numa partida em que o time treinado por Tite entrou em campo destacando a importância de jogadores negros para a história do futebol brasileiro.
“Sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas na nossa camisa. A seleção brasileira é contra o racismo”, diz a mensagem.
Em nota publicada nas redes sociais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), lamentou a ocorrência.
“Lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro”, twittou.
“A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa”, completou.
CBF se manifesta após racismo sofrido por Richarlison
Lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro. A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa. https://t.co/H9qpRCpyab
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 27, 2022
Resumo do jogo da seleção brasileira
Autor de dois gols e principal artilheiro do jogo, o atacante Raphinha abriu o placar para o Brasil aos 11 minutos do primeiro tempo.
Talbi empatou o jogo aos 18 e marcou o único gol da Tunísia. No minuto seguinte, Richarlison colocou o time canarinho à frente de novo.
O terceiro gol foi marcado por Neymar. De pênalti, o jogador do PSG deslocou o goleiro adversário e esbanjou categoria para balançar as redes.
O quarto gol da seleção brasileira foi marcado por Raphinha, aos 40 do primeiro tempo. E Pedro deu números finais à partida, aos 29 do segundo tempo.
Ficha técnica – Brasil 5-1 Tunísia
Data: 27 de setembro de 2022
Motivo: jogo amistoso
Local: estádio Parc des Princes (Paris – França)
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Titulares Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Richarlison – treinador: Tite
Titulares Tunísia: Dahmen; Drage, Talbi, Bronn e Bem Ouannes; Shkiri, Chaaleli, Slimane e Laïdouni; Msakni e Jaziri – treinador: Jalel Kadri